Pular para o conteúdo

Vida longa ao XP para notebooks de baixo custo!

03/06/2008

Após o lançamento do vista a Microsoft pretendia aposentar o XP mas de novo a proposta vai ser revogada, da primeira vez a justificativa foram as reclamações dos clientes, agora são os superportateis.

Segundo Steven Guggenheimer, vice-presidente de unidade de fabricação de equipamentos originais da Microsoft, “Distribuidores, varejistas e usuários finais, as pessoas realmente estão procurando por aparelhos baseados em Windows”. O motivo é que o Vista mal roda em desktops medianos ainda mais em um notebook de baixo custo que possui hardware limitadíssimo.

O CEO da Asus, Jerry Sheen, confirmou que a sua empresa tem registado vários cópias do XP para seus eeePCs e ainda prevê o aumento de pedidos de computadores com o XP pré instalado.

É possível perceber que com tantos pedindo o software da Microsoft, o Linux, que já vem nos eeePCs, não tem tido grande aceitação pelos seus usuários. Parece meio contraditório pois uma vez que o Linux seja livre e seus custos quase zero, isso faz com que o preço dos ultra-portáteis caia mais ainda fazendo jus ao nome de computadores de baixo custo.

Fonte:Reuters Brasil, Ciberia.

No comments yet

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.