Skip to content

A vida depois do Facebook

25/02/2013

Hoje completa duas semanas sem usar o Facebook. Parece um discurso de viciado, mas não foge muito da realidade. Senti-me na obrigação de compartilhar com vós como foi e está sendo minha experiência.

O motivo pra me ausentar da rede social foi um só. Eu estava num ponto crítico onde eu abria o Facebook porque tinha esquecido o que ia fazer, quando lembrava dava uma ultima olhada nos alertas e fechava a janela. Então antes que eu conseguisse voltar a fazer o que estava fazendo eu me esquecia e então abria novamente o Facebook. Dá pra perceber no que vai dar isso. (um loop, para os que não perceberam)

Assim que me dei conta disso eu gritei a mim mesmo, “aaaahhhh!!! preciso parar com isso!!!” dai então removi todas as imagens e acesso aos meus escritos da timeline e desloguei da rede. Assim que fiz isso me deparei com a seguinte indagação: “O que faço agora?” Foi nesse momento que me lembrei do que deveria estar fazendo. Prossegui então na minha tarefa. Esse ocorrido foi no trabalho, minha produtividade lá deve ter aumentado.

Em casa no primeiro final de semana, nunca li, vi ou fiz tanta coisa. Meu leitor de feeds voltou a ativa e a todo vapor, afinal tenho mas de 2 meses de feeds não lidos acumulados. Depois de ler algumas centenas, estava enjoado de tanta coisa, fui então escrever pro iCaju, esse é o motivo da existência desse post. Além disso instalei um AP no andar superior. Para isso furei parede, passei fio, subi no forro (espaço entre lage e telhado) fiz tomada, um parto seria mais tranquilo.

A mais recente atividade que não ocorreria na presença do Facebook foi a iniciação de um projeto de cubo de led com arduino uno. Um tipo esse aqui:

Vendo de fora hoje percebo o quão negativo pode ser quando se é um usuário da rede social se usado com pouco ou sem controle. Além disso percebi a inutilidade e a falta de graça que ele tem. Não pretendo mais voltar a utilizar o Facebook, apesar de ficar um pouco de fora das piadinhas e não conseguir compartilhar coisas com amigos e ver compartilhamentos. O que mais faz falta é isso, a parte social da coisa, que pode ser suprido com uma ida a um pub bacana com os amigos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: