Atenção este veic..celular está sendo roubado…
Olá pessoal é o Leandro Perini que vos escreve. Recebemos um relato, que um leitor nos enviou, que teve seu celular perdido e depois tentado ser roubado e recuperado. Espero que o texto ajude a muitos e eleve a confiança no funcionamento do Avast Mobile.
Gostaria de começar esse post perguntando qual é a primeira coisa que você faz quando perde o seu smartphone? Muitos esperneiam, choram ou ficam tentando ligar pra ele na tentativa de que alguma alma bondosa o devolva.
Eu perdi recentemente meu Xperia X8 e o Galaxy Mini. O X8 não tentei recuperação, somente lamentei a perda. Já com o Mini foi diferente a única coisa que fiz foi enviar um SMS com a frase “1234 LOST” e fiquei tranquilo. Irei explicar agora o porquê.
Tudo começou quando lançaram o “Avast Mobile”, como sou fã do Avast instalei pra testar, e vi que tinha o “modo anti-furto”. Configurei tudo certinho e fiquei pensando “tomara que nunca tenha que usar isso, vai que não funciona como prometido”. Mas a verdade é que funcionou perfeitamente.
Voltando no tempo. Perdi o meu celular, mandei o SMS e no mesmo instante o Avast bloqueou o meu telefone, ativou os serviços 3G e GPS, e ficava soando um som muito chato (“This phone is have lost or stolen” a lá CarSystem). Com isso a pessoa que achou fez a primeira coisa que grande parte dos brasileiros fazem quando acham um celular, trocaram o chip.
Porém quando ela ligou o celular com o chip dela, surpresa, o Avast continuou bloqueando o celular e ainda enviou uma mensagem, para o celular que eu tinha configurado antes no Avast, com o numero do novo chip e com a localização do meu celular.
No Google Maps vi que se tratava de um local perto do meu trabalho. Liguei para o número que o Avast Mobile me enviou e comecei a conversar com a pessoa que achou. Segundo ela, o aparelho estava em um canto do ônibus sem chip e sem cartão de memória (fiquei triste por essa parte, o cartão era novo de 8GB classe 10) e apitando feito um louco.
Concluí que alguém já havia achado ele e tentou pegar para si, só que a ideia não deu muito certo, ou então a pessoa que me devolveu pegou para ele o cartão de memória e inventou a história do ônibus. Bem isso eu nunca saberei, mas o importante é que recuperei o meu Galaxy Mini.
Concluindo, deixo ai como dica pra que instalem o Avast Mobile, por que ele é muito eficiente, aconselho também a fazer o root do seu celular, pois ele funciona melhor em celular roteado (mas funciona em celulares sem root também, lembrando que rotear o celular acaba com a garantia e se for fazer, faça por sua conta e risco).
Jeizon Farias
Ontem roubaram o galaxy s3. O Avast falhou. Não consigui rastrear o aparelho e estou ate agora tentando que ele envie sinal.
Acabei bloqueando ´pelo imei mesmo há pouco….
Olá, eu tinha um galaxy y, e fui roubado, eu tinha instalado o Avast e configurei o anti-furto, porem até agora não recebi nenhum SMS dizendo qual numero está utilizando ‘meu’ aparelho! O novo chip precisa ter credito pra eu receber a msg com o numero q está utilizando o celular e a localização?
De que outra maneira posso descobrir esse novo numero! Eu liguei na TIM, informei o IMEI do cel e o numero do Boletim de Ocorrencia.. mas a atendente disse q não tinha como me dizer q numero estava utilizando meu aparelho!!
VLW
Até onde sei, o avast mandaria um sms com o novo número somente se você tivesse enviado o sms que contem o código para o avast entrar em ação. Caso contrário ele só vai achar que você trocou o chip. Acho que não dará pra recuperar.
Não precisa mandar SMS para ele enviar o número do novo chip, até porque para isso você teria de ter o número do chip do ladrão. 😉
Mas como o Felipe já mandou bloquear pelo IMEI não tem mais nenhuma chance do Avast mandar a localização, já que ele não tem interface web. Se você habilitou o Samsung Dive talvez ainda tenha alguma chance, se o ladrão não resetar e entrar na Internet.
Também roubaram o meu recentemente e acabei comprando outro igual. Dessa vez habilitei o Dive, mas não estou muito confiante nele. O Cerberus parece ser melhor que o avast, pois além de funcionar por SMS também tem interface web. Acho que vou acabar comprando.
Então, na verdade eu não bloqueei o celular pelo IMEI, justamente por que eu gostaria de achar o celular! Eu não recebi o SMS q o avast enviaria, provavelmente porque o ‘novo’ chip não tinha créditos!
o q eu gostaria msm de saber agora é se a TIM pode informar-me o número que está sendo utilizado no aparelho, e assim eu poderia comandar o celular!
Alguém sabe??
Acho que se for da TIM eles tem até como saber. Agora, se os atendentes podem/querem te dizer é outra coisa…
Estou curioso também.
O Avast Mobile come um pouco de bateria mesmo.
porém, na minha opinião, ele me da um conforto a mais. então eu prefiro deixar ele.
ainda mais pelo fato de usar bastante meu android para ouvir musica no caminho de casa pro trabalho e vice-versa, entao eu acabo carregando o smart toda noite. Mas a bateria dura o dia inteiro!
Poutz… Esse Avast Mobile COME bateria. 😐
Uns 30 minutos com o escaneamento ligado e lá se foram quase 15% com o aparelho totalmente parado.
Eu uso o Prey, acho que é o único compatível com o Galaxy Y. O da Samsung que vem junto com o Android, até onde lembro, só serve para limpar os dados remotamente.
Não sei onde ouvi que dá para processar por danos morais se a assistência técnica alegar que root viola garantia. (termos nulos ou algo assim.)
Da samsung já não conheço! qual é o nome dele?
em relação a performance, não reparei nenhum mudança,
pode ser pelo fato de eu ter feito Overclock no meu Galaxy.
São as opções de localização e segurança. Dá uma olhada no menu de configuração do aparelho. Deve ter alguma coisa parecida com isso aqui:
Muito legal! Que bom que você recuperou seu Galaxy Mini, Jeizon. Até instalei esse app pra testar mas achei que prejudicou muito a performance, então removi.
Se não me engano a Samsung oferece um serviço parecido, sem necessidade de instalação de app. Vou tentar habilitar esse negócio…