Skip to content

Desabafo de um Nokia E62

17/04/2011

O Perini perguntou se meu celular tinha ficado triste com a morte do Symbian. Eis a resposta dele:

AVISO: As opiniões apresentadas neste vídeo apenas representam a opinião do seu locutor e de modo algum refletem as opiniões do dono deste smartphone ou dos colaboradores do blog iCaju.com

PS: Está faltando o final no vídeo. Tentei várias vezes copiar o vídeo do cartão de memória da minha câmera para o meu HD, sem sucesso. Dá erro de IO. O chato é que na câmera o vídeo passa inteiro. Não tenho como resolver isso agora. Sendo assim, segue o final do texto:

Sobre o Symbian… é uma pena. Ele foi o melhor sistema para smartphones durante bons longos anos, e tem vários aplicativos excelentes, mas hoje as pessoas só querem saber de iPhones e Androids e seus aplicativozinhos idiotas. Mimimi Angry Birds mimimi. Em tempo: a Nokia precisava fechar o código do Symbian? Agora com o site da Symbian Foundation fora do ar os poucos desenvolvedores que restaram para a plataforma perderam uma ótima fonte de informação. É o começo do fim!

Adeus Symbian! E seja lá pra onde você estiver indo, faça boa viagem, e mande lembranças!

3 Comentários leave one →
  1. Flavio permalink
    17/04/2011 20:20

    Bem… Faz quase 10 meses que comprei um 5530, eu já sabia que ele não tinha GPS e nem 3G, mas tinha Wi-Fi e claro, o principal, tinha o nome da Nokia nele. Afinal, depois do meu primeiro Motorola C200 que me arrependi amargamente, só comprei celulares Nokia, afinal eu e minha família nunca gostamos da Motorola e sempre escolhemos Nokia, pois nunca apresentaram problema, não tinham problemas (só meu Nokia 2310 que precisou de uma atualização de firmware de emergência).

    Voltando ao 5530, depois de um meses de uso comecei a perceber que o Symbian S60v5 não era aquela coisa, tem uma usuabilidade ruim e até sua estabilidade é ruim. Há cada 2 meses você tem que formatar o cartão de memória e retornar o telefone à configuração original senão o telefone irá começar reiniciar após navegar no Opera ou até mesmo fazer uma simples chamada. Claro, já foi pra assistência e voltou formatado e com bateria trocada. Outro problema é que muitas vezes ocorre de você estar fazendo uma chamada e tentar cancelar ela e o celular trava.
    Baita decepção que tive. E a Nokia não pode apenas dizer “Pelo preço que pagou era o melhor que se tinha pra oferecer.”

    • 17/04/2011 20:32

      Esse aí também reinicia direto, principalmente quando carrega um site mais pesadinho. Às vezes ele diz que está com pouca memória e fecha o navegador ou simplesmente reinicia.

  2. 17/04/2011 20:31

    Agora que vi que o youtube cortou o final do vídeo. FUCK!

    Vou ver como consertar…

Deixe uma resposta

