Skip to content

O que é o que? iPad’s, iPhone’s e iPod’s

09/03/2011

Esperei até o dia 2 de março deste ano para fazer esse post. O motivo era o famoso evento que a Apple faz quando quer anunciar alguma novidade. O anúncio foi o tão esperado iPad 2. Mas para você que não sabe o que é iPad 2, ou qualquer outro iP(insira letras minúsculas aqui) , esse post vai ajudar bastante pelo menos na parte física e de hardware.

Vamos do mais velho ao mais novo na questão de quando apareceu pela primeira vez:

O iPod existe desde 2001. As linhas de iPod que existem são o shuffle, nano, classic e touch. Vamos as diferenças das versões mais atuais de cada linha, primeiramente com o shuffle:

iPod shuffle

Foto retirada do site da Apple

Nas versões prata, azul, verde, amarelo e rosa e com 2GiB, sem variação, custa 229 reais. Essa linha de iPod é famosa pela simplicidade e tamanho. Já que não tem display nem o Dock(tipo de conexão da Apple) ele fica mais barato e pode ser menor, útil para quem pratica esporte ou quer esconder do ladrão. Os dados são transferidos através da entrada do fone de ouvido. Reproduz apenas áudio, por motivos óbvios, e sua bateria dura até 15 horas em uso. Sem uma tela, o nome das musicas é falado por um sintetizador. Isso é chamado de VoiceOver pela Apple.

Próximo da lista é o nano:

 

iPod nano

Foto retirada do site da Apple

Um pouco maior que o shuffle o nano é impar devido sua micro tela sensível à multitoques. Também ideal para atletas e para esconder dos ladrões. Apesar da tela a empresa da maçã achou melhor não reproduzir vídeos nele. Pensando um pouco é fácil perceber o motivo. Apesar disso, ele mostra as capas dos álbuns que você ouve e quando navega pelas musicas. Mesmo tendo quase o mesmo tamanho o nano possui o Dock o que permite a conexão de alguns acessórios. Ele é vendido nas cores vermelho, prata, grafite, azul, verde, amarelo e rosa com 8 ou 16GiB por 549 ou 649 reais respectivamente. A bateria dura até 24 horas em reprodução continua de áudio e  também possui o VoiceOver.

Se você quer muito espaço então o classic é o ideal:

 

iPod classic

Foto retirada do site da Apple

Com impressionantes 160GiB graças a um disco rígido, essa linha de iPod  se torna a mais poderosa em espaço de armazenamento. Possui uma tela, não muito grande e a ClickWheel, que usa tecnologia sensível ao toque, essa permite o acesso mais rápido e fácil às musicas, já que são muitas. Ele reproduz vídeos, não tente ler legendas nele, é quase impraticável. Sua bateria dura 36 horas reproduzindo áudio e apenas 6 com vídeos. Também tem o Dock. Vendido nas cores prata e preto por 899 reais.

Aumentando a tecnologia temos o Touch:

 

iPod touch

Foto retirada do site da Apple

Simplesmente o mais completo iPod que você pode ter. Muito parecido e muito confundido com o iPhone(já já apresentarei). Possui tela com o que a Apple chama de Retina Display que é uma tela com um espaço tão pequeno entre os pixels que seu olho não é capaz de notar e acha que é uma coisa só. É, atualmente, o único iPod com câmeras, uma versão do nano chegou a ter. Tem uma câmera para vídeos em HD e fotos na parte traseira e uma na frontal para FaceTime(outro nome criado pela Apple), vídeos e fotos em VGA. O FaceTime é o equivalente da Apple para vídeo conferência. O aparelho tem giroscópio, acelerômetro, sensor de luz ambiente, para mudar o brilho da sua tela sensível a multitoques e caixa de som embutida. Reproduz vídeos e áudio além de acesso a rede Wi-Fi e bluetooth. A bateria dura 40 horas com reprodução de áudio e 7 com vídeo. Disponível na cor preta com parte de trás cromada e com 8, 32 ou 64GiB custando respectivamente 749, 999 e 1299 reais.

Agora o irmão quase gêmeo do iPod, pelo menos nas versões anteriores, o iPhone:

 

iPhone 4

Foto retirada do site da Apple

Praticamente idêntico ao iPod touch no que diz respeito a hardware e software. A única e fundamental diferença entre o iPhone e o iPod touch é que um é telefone e outro não. Sua bateria é igual ao iPod touch:

  • Tempo de conversação:
    Até 7 horas em 3G
    Até 14 horas em 2G
  • Tempo em espera: Até 300 horas
  • Uso da Internet:
    Até 6 horas em 3G
    Até 10 horas em Wi-Fi
  • Reprodução de vídeo: Até 10 horas
  • Reprodução de áudio: Até 40 horas

Como podem ver ele tem acesso ao 3G e é telefone. Sua câmera é a mesma que o iPod, arrisco dizer que é exatamente igual. Talvez até exista o hardware para celular escondido em algum lugar. As versões à venda são 16 ou 32GiB na cor preta somente. Os preços variam muito para eu colocar aqui.

Agora o iPod com tela gigante, quer dizer iPad:

 

iPad2

Foto retirada do site da Apple

iPad 2

Foto retirada do site da Apple

Como um iPod touch gigante o iPad entra na categoria, atualmente famosa, de tablet. O destaque é a tela grande a e a leveza. Possui duas versões com 3G para dados e Wi-Fi, ou somente o segundo. As duas possuem versões com 16, 32 e64GiB de armazenamento. Possuem também câmera frontal e traseira para fotos, vídeos e FaceTime. Tem também caixa de som embutida. Como ainda não foi lançado aqui no Brasil não posso dizer o preço. Mas lá fora é o mesmo preço que a versão anterior e está disponível em branco e preto. Além disso a SmartCover, um acessório para proteger a tela também é um grande diferencial.

4 Comentários leave one →
  1. 11/01/2012 22:22

    O iPod bate o iPhone em internet,aplicações e música por isso eu fico com o iphone.

Trackbacks

  1. iPod NÃO é iPhone! « iCaju
  2. iPobre 2. As vísceras « iCaju
  3. iPod Touch, bom ou não? « iCaju

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: