Skip to content

Review: MicroSystem SempToshiba MC 855MUS

31/01/2011

Cansado daquelas caixinhas de som vagabundas e pouco fiéis ao som original. Resolvi então procurar uma que fosse boa, que tivesse um som limpo e mantivesse a qualidade no volume alto. Uma opção era o Thonet & Vander Fien que o Keaton comprou, mas queria tocar CDs e pendrive, no mínimo. Fui então atrás de algo que me agradasse.

De início procurei aqueles aparelhos parrudos que chegam a pular com som muito alto. (Não que isso seja bom, aliás é ruim, pois as caixas são mal dimensionadas.) Mas como o senhor dos sem grana me proibiu de comprar esse tipo de aparelho, tive que ir adiante na procura.

Um pouco depois da inauguração do site de vendas do Carrefour (supermercado bastante grande e famoso em SP) dei a sorte de topar nos incríveis descontos que estavam dando por lá. Então pensei: “A grana tá curta e os preços por aqui estão ótimos”. Foi assim que decidi procurar o melhor modelo que tivesse a venda na loja. E lá estava ele!
MC 855MUS

Eu sei, eu sei! É SempToshiba, mas e daí? Já que nunca tive problemas dei uma chance, apesar de não ser uma marca tão presente no mundo dos aparelhos de som.

Especificações:

Micro System com subwoofer e USB Host
MC 855MUS

  • Potência 170W RMS.
  • Micro Hi-Fi System.
  • Subwoofer – garante grande impacto dos sons graves.
  • CD changer para 3 CDs.
  • Reproduz discos MP3.
  • Compatível com CDR / CDRW.
  • Informações ID3 no display – Exibe informações dos arquivos de música MP3, como nome do artista, nome da música e outros(*).
  • Memória programável para 30 faixas do CD.
  • FM – OM com sintonia Digital.
  • Memória para 30 emissoras de FM e 15 Ondas Médias.
  • Relógio, Sleep e timer ON/OFF.
  • Entrada USB (tipo Host).
  • 9 equalizações pré-programadas.
  • UBS- Ultra Bass System – para reforço nos sons graves.
  • FCS – Proporciona efeito surround no som.
  • Caixas Acústicas Tipo Bass Reflex – 2 vias.
  • Tela removível para as caixas acústicas.
  • Mic Mix Karaokê.
  • Entrada auxiliar traseira (Áudio R/L).
  • Saída para fone de ouvido.
  • Dimensões Aparelho (LxAxP)mm.: 173x207x368.
  • Dimensões Cx. Acusticas Unid. (LxAxP)mm.:137x240x213.
  • Dimensões Subwoofer (LxAxP)mm: 191x240x253.
  • Peso Aparelho: 5,8 Kg.
  • Peso Caixas Acústicas (und): 2,2 Kg.
  • Peso Subwoofer: 3,6 Kg.

(*) Desde que gravados nos arquivos de música

ATENÇÃO
Conforme Lei federal nº11.291/06, podem ocorrer danos ao aparelho auditivo exposto à potência superior de 85 Db.

PREÇO SUGERIDO
R$ 679,00 à vista.

Retirado do próprio site da SempToshiba, essas são as especificações do aparelho. Isso acaba com 70% do meu trabalho neste post. Tem quase tudo que vocês podem querer sabem.

O valor do micro system foi na época 465 reais(ou próximo disso). Meio descrente no subwoofer fui até a loja física do Carrefour e “vi com meus próprios olhos”. Achei bom, só não levei na hora porque lá ele custava 699. Comprei então pela internet mesmo. (FRETE GRÁTIS!)

Tenho que dizer, quando ele chegou reparei muitos resíduos de cola, estava meio escondida, mas não o bastante para meus olhos. Tem a opção de colocar aquelas telinhas. Achei que isso mataria o design principal então deixei sem as telinhas mesmo.

Agora o subwoofer, vamos falar dele. É extremamente essencial para qualquer coisa. Ele faz toda a diferença, principalmente em filmes. Além disso a caixa não fica pulando quando o volume está no máximo. Mesmo as caixas não sendo muito potentes o som é bastante alto e não perde qualidade.

Como diz a especificação ele tem conexão usb, mas não é possível navegar nas pastas sem parar a música. Isso é bem ruim, mas convive-se. O controle remoto é bom, se usar de perto. Aqui é muito útil devido ao local (veja e entenda).

Meu quarto de computador

Meu quarto de computador (o subwoofer está no chão)

Para finalizar. Um bom aparelho, bem construído e som muito bom. A potência pode deixar a desejar para alguns. O controle atende bem. O preço é ideal.

 

Micro System com subwoofer e USB Host
MC 855MUS

Micro System com subwoofer e USB Host - MC 855MUS

  • Potência 170W RMS.
  • Micro Hi-Fi System.
  • Subwoofer – garante grande impacto dos sons graves.
  • CD changer para 3 CDs.
  • Reproduz discos MP3.
  • Compatível com CDR / CDRW.
  • Informações ID3 no display – Exibe informações dos arquivos de música MP3, como nome do artista, nome da música e outros(*).
  • Memória programável para 30 faixas do CD.
  • FM – OM com sintonia Digital.
  • Memória para 30 emissoras de FM e 15 Ondas Médias.
  • Relógio, Sleep e timer ON/OFF.
  • Entrada USB (tipo Host).
  • 9 equalizações pré-programadas.
  • UBS- Ultra Bass System – para reforço nos sons graves.
  • FCS – Proporciona efeito surround no som.
  • Caixas Acústicas Tipo Bass Reflex – 2 vias.
  • Tela removível para as caixas acústicas.
  • Mic Mix Karaokê.
  • Entrada auxiliar traseira (Áudio R/L).
  • Saída para fone de ouvido.
  • Dimensões Aparelho (LxAxP)mm.: 173x207x368.
  • Dimensões Cx. Acusticas Unid. (LxAxP)mm.:137x240x213.
  • Dimensões Subwoofer (LxAxP)mm: 191x240x253.
  • Peso Aparelho: 5,8 Kg.
  • Peso Caixas Acústicas (und): 2,2 Kg.
  • Peso Subwoofer: 3,6 Kg.

(*) Desde que gravados nos arquivos de música

ATENÇÃO
Conforme Lei federal nº11.291/06, podem ocorrer danos ao aparelho auditivo exposto à potência superior de 85 Db.

PREÇO SUGERIDO
R$ 679,00 à vista.

6 Comentários leave one →
  1. 02/02/2011 22:40

    Bacana o aparelho. Pelas especificações parece ser bem completo. Mas…

    Não acha meio desnecessário ter um microsystem bem do lado do computador? Eu prefiro ligar um kit 2.1 no PC e abrir o Grooveshark. Nada contra microsystems, inclusive quero ter um daqueles bem grandões quando tiver minha própria sala.

    • 02/02/2011 23:33

      Porque assim tenho tudo ao meu alcance. A cadeira confortável, o filme no pc e o som decente do lado. Ja que não faço quase nada fora do computador, decidi unir tudo que quero aqui. Até meu quarto de revelação fica aqui NOT!

      • 18/10/2012 11:35

        Deixa eu perguntar vc ainda acha que o MicroSystem SempToshiba MC 855MUS é bom? ou seja já deu defeito ou está com ele em bom estado?

  2. Arthur permalink
    31/01/2012 12:35

    Tbm comprei um, fiquei encantado com o tamanho, já que detesto aqueles “trambolhos” imensos, que só ocupam espaço e ficam com uma luz mais forte do que o som. Entretanto, estou com um sério problema, o meu desliga sozinho e sempre no melhor das músicas…… E principalmente quando estou mais atrapalhado… parece que ele escolhe o momento. Depois tenho que acertar tudo de novo, relógio, programação, etc, etc….

    • 31/01/2012 13:35

      Estranho o meu não acontece esse tipo de coisa, será que não é a energia que está ruim ou a tomada?

Trackbacks

  1. Tweets that mention Review: MicroSystem SempToshiba MC 855MUS « iCaju -- Topsy.com

Deixe uma resposta

