Skip to content

Tudo sobre: Koss Porta Pro Original

04/07/2010

Primeiramente, em primeiro lugar, antes de mais nada gostaria de pedir desculpas à vocês.<Galvão mode:off> Estive ausente do blog, estou estudando para que quando eu crescer eu seja igual ao Cardoso meu pai alguém. Então isso está me tomando um pouco a mais de atenção. As férias estão ai, então vai me sobrar um tiquinho a mais de tempo que usarei para levantar o astral do blog. Blá blá blá a parte vamos ao que interessa.

Como todo mundo deve saber tenho um iPod Touch 1G (NÃO É IPHONE!) muitos o confundem com o iPhone, mas eu nem ligo. Com todos os iPods, iPhones e iPad são acompanhados por fones de ouvidos, assim como o meu. Nada contra o fone, o som era bacana, ele é simplista e bonito, é também confortável e posso dizer que é resistente, mas não com muita certeza. Essa é a parte que você pergunta porque. Bem, o meu fone foi submetido a testes científicos afim de testar sua resistência (foi para a máquina de lavar). Desde então as borrachinhas foram se desfazendo, inclusive o fio, ainda bem que mais devagar!

Contudo só o que me sobrou do fone, e que mesmo assim ainda insisti em usar, foi isso:

Quebrou...

...

O fio de cobre está exposto!

Conector descascando

A borrachinha está descascando...

Depois que os fios de cobre começaram a ficar expostos, comecei a temer a sua quebra em algum momento em que eu precisasse muito dele. (No jogo, durante o intervalo das aulas) Então fui atrás de um fone. Não queria um fone qualquer, queria um fone decente, então fui pesquisar quais as características que um fone decente teria, pois eu também não sabia.

Vou me ater às principais características que um fone pode ter:

  1. Frequência de resposta:
    1. É a faixa de frequência que um fone é capaz de reproduzir, já que o ouvido humano jovem consegue distinguir sons aproximadamente na faixa dos 20Hz (pulsações por segundo) até os 20000Hz(20KHz) . Então o fone deve conseguir atender essa faixa. Fora dela é inútil, pois não iremos ouvir.
  2. Impedância:
    1. Define quanta corrente será necessária para que o fone atinja sua máxima potência. Quanto menor a impedância maior o ruído quando o volume aumenta. Contudo números de impedância maiores significam que sua fonte de áudio, iPod, Mp3Player, computador, etc, terão que ter uma potência de saída maior.
  3. Sensibilidade:
    1. Quanto maior o número de dB (decibel) mais alto é o som que o fone pode reproduzir
  4. Distorção:
    1. Valor que mostra a porcentagem de distorção que o fone pode causar no momento da reprodução do som.
  5. Tamanho do Fio:
    1. Dispensa comentários.
  6. Plug:
    1. Esse pode ter vários tamanhos 2.5mm(p1), 3.5mm(p2)  e 4mm(p10), esses são os mais conhecidos.

Baseando-me nesses fatores escolhi o Koss Porta Pro que comprei nessa loja. Porque não comprar no Mercado Livre: Antes de comprar fui pesquisar e cheguei a conclusão de que os fones vendidos pelo ML não são muito confiáveis. Alguns compradores diziam ter comprado fones falsos, de segunda linha e etc. Então preferi uma loja mais confiável e, nesse caso, física.

Características do fone:

  1. Frequência de resposta:15-25000Hz
  2. Impedância: 60 ohms
  3. Sensibilidade: 101 dB
  4. Distorção: <0.2%
  5. Tamanho do Fio:1,2m
  6. Plug: p2 (3,5mm) com adaptador p10 (4mm)

fone

Esse é o cara!

O som assim que testei o fone foi maravilhoso, ouvi coisas de musicas que eu nem sequer imaginava que existiam. Claro que a qualidade da musica colabora, mesmo assim o fone se sai muito bem com musicas de baixa qualidade. É bastante confortável e conta com o sistema ConfortZone que garante mais conforto ainda.

Aqui está uma galeria com as imagens que fiz. Prestem atenção principalmente na etiqueta que tem o nome Equipo pois ela é a distribuidora legal e única da Koss aqui no Brasil. Através dela que localizei a revendedora PlayTech, onde comprei o fone. Perceba também que a caixa ficou toda rasgada, se você que a sua inteira, utilize uma régua para destacar o fundo picotado da caixa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

29 Comentários leave one →
  1. MLessa permalink
    04/07/2010 1:40

    O post tá bacana, porém vale dar uma revisada na gramática. Encontrei alguns erros de ortografia e concordância.

    • 04/07/2010 1:57

      Valeu! Erros corrigidos, creio!

      • 08/07/2010 12:03

        Ainda tem erro e falta de pontuação. Tipo as virgulas.
        “Quanto maior o número de dB (decibel) mais alto é o som que o fone pode reproduzir”
        fica bem melhor com uma virgula depois de ‘(decibel)’.
        “Quanto maior o número de dB (decibel), mais alto é o som que o fone pode reproduzir”

  2. 08/07/2010 5:12

    Parabéns pela compra. Realmente deve ser um excelente fone, já que eu vejo direto artistas usando um parecido com esse em shows. Me animou a comprar aquele da Philips com redutor de ruído ativo. Será que presta? Se eu comprar farei o review.

    • 08/07/2010 9:27

      Dizem que esses são bons para quem os usa em ambientes ruidosos e não gostam daqueles fones tipo intra-auricular.

      • 08/07/2010 23:15

        Pensei que tivesse algo a ver com a qualidade do som. Ele reduz o ruído?

        • 09/07/2010 9:46

          Pelo que andei lendo, esses fones que precisam de baterias para funcionar, é porque precisam de mais potencia de entrada. Ou seja, a impedancia do fone é alta e exige uma potencia também alta para que ele funcione. Mas pode ser que ele faça algum tratamento no som também.

    • 08/07/2010 12:04

      Deve prestar, mas o redutor de ruido (infelizmente) não faz milagres.

      Mas qual daqueles da Philips com redutor? Eles tem uns 5 modelos assim. haha

      • 08/07/2010 23:11

        Aquele intra-auricular com redução de ruído ativa (necessita de uma pilha AAA pra funcionar).

  3. MLessa permalink
    09/07/2010 22:36

    Acho que com um desses fones que precisam de bateria pra funcionar eu poderia usar um adaptador P10 pra ligar-lo diretamente ao meu baixo. Alguem ai sabe se funcionaria?

    • 27/07/2010 8:59

      Acho que não, porque a bateria é para alimentar o circuito de redução de ruído. Na verdade, o que ele faz é emitir um ruído que cancela o ruído externo e não incomoda o ouvinte (foi o que li por aí), ou seja, ele não amplifica o sinal. Para isso que você quer existem amplificadores de bolso, com entrada P10 e feitos sob medida para guitarra/baixo.

  4. Flyvio permalink
    22/07/2010 3:11

    Primeiramente gostaria de parabeliza-lo pela compra, esse fone é muito bom mesmo, é utilizado até por profissionais da musica. Porem se quiser um fone mais “discreto” eu recomendo o Ck32 da audiotechnica, esse fone sem duvidas não deixa a desejar, eu mesmo tenho 2. Agora o fone da philips com noise canceling (redutor de ruido) que mencionaram é uma MERDA( desculpe o palavrão) esse nao serve para nada mesmo, agora existe o sony MDRNC22 esse sim presta.
    abraços e boas compras

  5. 22/09/2010 15:26

    Boa escolha.

    Eu tenho um Philips SHS4700, o som é impecável, paguei o mesmo preço atual do seu.

    As configurações dele são quase iguais:

    1. Frequência de resposta: 12 – 24 000Hz ( É muito considerando que o tamanho do fone, e o suficiente )
    2. Impedância: 24 ohms ( << Não sei o que é isso O.o )
    3. Sensibilidade: 104 dB ( Winner \o/ )
    4. Distorção: Não especifica ( Diria que é 0😀 )
    5. Tamanho do Fio: 1,2m
    6. Plug: P2 (3,5 mm) com conector Banhado a ouro de 24k.

  6. 21/06/2011 17:44

    Eu tenho um Porta Pro da Koss e ele funciona bem ligado diretamente no meu baixo, vale a pena tentar porque o som q sai é muito bom.Não sei se é porque meu baixo é passivo e ativo ou porque o fone tem essa capacidade mas funcionou.

  7. Alexandre permalink
    16/07/2011 6:34

    Cara, valeu pelo post, bem esclarecedor. Tenho só mais uma dúvida. Consultei o link da Equipo (http://www.equipo.com.br/br/noticias/noticia.asp?id=269), e todas as caracteristicas do original “batem” com o meu, exceto o código de barras. No site deles fala que o porta pro original apresenta o pontilhado SOBRE o código, enquanto do o fake fica AO REDOR dele. O meu fica justamente AO REDOR. Fiquei um tanto encafifado com isso, mas, vendo as fotos que vc postou, percebi que o seu fone tem o pontilhado AO REDOR, exatamente como o meu. E, pelo que vc diz, se trata de um modelo original. Comprei numa loja física confiavel, com nota fiscal, garantia de 3 meses e por um preço condizente: R$127,00. Ainda nao fiz o teste do multímetro…. O q vc acha? Esse lance do pontilhado não tem nada a ver ou é realmente indício de uma possivel falsificação??

    Obrigado

    • 19/07/2011 20:41

      Sinceramente não faço idéia, o meu seguindo o site não bate em algumas características, mas talvez o site tenha usado como referência um modelo antigo

  8. Rodrigo Honorio permalink
    30/11/2011 20:53

    Acabei de desempacotar o meu, comprei de uma loja autorizada e cadastrada no site da Equipo, todas as informações bateram com o site menos o código de barras exatamente como os amigos acima. Fui pesquisar na internet e achei vocês😀. Mais aliviado agora. Para todos os efeitos quase chorei ao ouvir a introdução de Stranger in your soul – Transatlantic.

  9. 20/01/2012 17:12

    Boa tarde a todos encomendei o meu na fones e cia e como sou um pesquisador do koss porta pro o fones de vocês são originais agora estou esperando o meu chegar.

    • 21/01/2012 11:17

      Que português horrível não consegui entender nada do que disse. Melhor teria sido se você gastasse esse dinheiro com aulas de português.

      • 21/01/2012 19:16

        Bom tentei ajudar mais se voce é professor. No post que você fez não tinha erro de português tambem? A ponto de uma menina mandar você corrigir não tenho nivel superio. Qual brasileiro tem o português correto você? Não tenho o português correto mais tenho o que você não tem. HUMILDADE ,RESPEITO AO PROXIMO que deus tenha pena de você com sua arrogancia.

        • 22/01/2012 18:48

          Amigo, ainda não consegui entender patavinas do que você falou. Entretanto pela última oração te digo uma coisa: Que Deus salve seu português assim menos sofrerão para te entender.

          • 22/01/2012 19:23

            Ja vi que você é um mal educado filhinho de papai tem muito que aprender na vida você deve esta ai todo se borrando de raiva com meu pouco português e te dando uma lição de moral empleno seu blog. Você vai sofrer muito na vida fico por aqui com meu pouco português mais te dando uma boa lição de moral e respeito e educação qual você não tem e nunca vai ter.

          • 22/01/2012 19:27

            Lembrei de mais uma coisa você tem só isso no seu curriculum? Leandro Perini: Nascido, orgulhosamente, em São Paulo, formado no ensino médio, técnico em manutenção de computadores, cabeamento e estudando Desenvolvimento de software. Acredito que existam pessoas que querem ser burras e as que querem ser inteligentes. Procuro ajudar o mundo a se tornar inteligente, que é o meu objetivo no iCaju. Sou muito crítico, mas as aparências enganam, muitas vezes para bem, e também para mal.

  10. 22/01/2012 19:48

    Agora entendi seu português e sabe o que mais entendi, você é orgulhoso demais pra admitir o defeito e melhorá-lo. Mas já foi um começo eu até entendi o que você disse, apesar de algumas palavras erradas. O que você diz ser meu currículo, não chega perto do que realmente é. No mais é só isso. Ah! Manda um alô pra jesus na próxima vez que falar com deus, por mim.

    • 22/01/2012 20:17

      Quem você é não fala com deus? Você não sabe nem rezar o pai nosso? Nossa garoto eu tenho 29 anos de idade sou de boa familia e não tenho tempo em ficar discutindo com uma pessoa do seu nivel.

      • 23/01/2012 9:04

        Eu agradeço, não aguentava mais.

  11. Anael Tardeli permalink
    20/07/2012 0:01

    Caro Leandro, a MLessa te deu uma chamadinha por vc não ser apresentado as amigas, vírgulas e pontuação, e vc ficou pianinho e nem retrucou.
    Logo depois arrepiou com o coitado do Flavio e foi de uma arrogância bestial, e sobre o teu currículo que, pelo que vc fala, deve ser uma mistura de Eistein com Hitler.
    E quando falar de Cristo, bata nessa tua boca imunda.

  12. Vinicius permalink
    12/08/2013 16:39

    Arrogante do caralho.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Tudo sobre: Koss Porta Pro Original « iCaju -- Topsy.com

Deixe uma resposta

