Skip to content

Confissões de um Geek

08/12/2009

É dificil para mim falar de algo assim, tão íntimo. Ás vezes me envergonho do que fiz e tenho feito, para me manter neste vício. É isso mesmo, sou viciado! Mas o que alimenta o meu vício não é a maconha, nem cocaína. É muito pior!

Vou jogar a realidade nua e crua. Sou viciado em players de música! Isso mesmo. Tenho lutado contra isso a minha vida adolescente quase toda. Mas cada vez me vejo mais no fundo do poço. Eu comecei como todos, ganhei um DiscMan, até aí beleza. De cara não me interessei muito. Contudo, cada vez mais estava com ele na mochila.

Aí surgiu o mp3 player. Quase tive um orgasmo quando vi. Fui correndo comprar um. Era um simples de 512MB, tocava mp3, wmv, WAV e usava uma pilha palito(AAA). Durava 4 horas a pilha. No começo era bom! Usava o mp3 player de dia até a noite. Parecia um louco. Era só zoação, até que comecei a achar o mp3 sem graça: “Mas que coisa chata só tem 512mb e nem toca video, além de que só dá para ouvir 4 horas de musica!”

E quando percebi já tinha comprado um mp4 player ( que não toca mp4), com 8gb e duração de 6 horas. Cara, não faça isso com você mesmo! Jamais use dessas coisas, a vida é mais que isso! Entretanto não tive ninguém para me dizer tal coisa, e segui no meu vício. Como tudo na vida, o mp4 já não estava me satisfazendo. Não me contentava em não conseguir assitir um filme decentemente naquela tela de resolução duvidável. Nem vou dizer nada sobre legendados.

Nesse ponto não tinha mais como sair, eu já estava preso aos meus fornecedores. Tentei de tudo: vinil; fita cassete; rádio, mas nada adiantou. Além disso, a tentativa com o rádio foi desastrosa. Eu o ouvia no mp4 que também tinha rádio!

Hoje me encontro com um iPod Touch 1ª geração de 32gb que roda vídeos, músicas, entra na internet, tem jogos e uma bateria que, “benza deus”, dura bem. Apesar de parecer muito, o iPod já é pouco para mim. Eu quero mais! Quero wi-fi, câmera de foto e filmadora; e quero 64gb de espaço. Entretanto, isso ainda não existe, então terei que aumentar as doses de iPod Touch mesmo. Só espero que não tenha uma overdose. Não entrem nessa vida, porque a vida é mais que cool gadgets: tem também os MP(insira um número) e mastercard!

5 Comentários leave one →
  1. 08/12/2009 22:54

    Nahh

  2. 10/12/2009 9:39

    Hilária a comparação😛

    Só posso dizer que sou viciado em celulares. A tentar largar o vício, também😉

  3. 23/12/2009 17:03

    Sabe como você perde o interesse por iPhone?

    Roda tamagochi nele.

    • 31/12/2009 4:48

      Crueldade.

  4. 26/02/2010 18:50

    Get a iPhone.

Deixe uma resposta

