Skip to content

Giveaway of the Day: Utilitários grátis

20/10/2009

Quando alguém precisa de um programa apenas uma coisa vem à mente dela: Quem tem o serial. Ou crack, ou keygen. Algumas poucas pessoas pensam se tal programa é free. Menos gente ainda pensa onde vende tal programa. Nesse ponto que vou cutucar.

Na próxima vez que você precisar de um software vale a pena consultar o Giveaway of the Day . Lá é disponibilizado programas de graça. Mas ninguém dá nada de graça! Digo que dá sim. O lado ruim é que o programa só pode ser baixado e instalado num prazo de 24h, ou não.

Giveaway

A grande maioria de produtos são utilitários. Alguns muito úteis, outros nem tanto. As vezes rolam alguns jogos, xadrez, corrida, RPG, nada de Crysis. Programas famosos até agora não vi.

O projeto consegue existir não por causa das empresas que dão as licenças, mas sim pelo pagamento das licenças pelo site.  Contudo não fica claro de onde vem o dinheiro, da Santa Ifigênia é que não é. (Alguém).

Mas o site não é só isso, nele também tem avaliações dos usuários além da enorme lista de programas e suas descrições para futuras consultas.

Há também uma sessão de games e outra para freewares. Essa ultima particularmente me chama atenção. No Linux, mais precisamente em algumas distros,  para pegar um software basta ir no repositório. Já o pessoal do Windows não tem o repositório. Mas com essa lista enorme de programas free e com links para o download, a vida no “Janelas” fica bem mais fácil.

Se você faz softwares, tem uma empresa que faz, você pode mandar seu programa para eles é só entrar em contato para saber detalhes.

As vezes aparece um software não tão bom nem útil, mas vale a pena, principalmente aqueles que querem sair da ilegalidade(eu!).

3 Comentários leave one →
  1. 20/10/2009 22:44

    Pequenas correções e notas:
    “As vezes rolam alguns jogos,”
    – As vezes não, jogos são só nos finais de semana.

    “Programas famosos até agora não vi.”
    – Po, até o Disk Recovery Wizard PRO e Partition Magic já apareceram por lá. Teve MUITA coisa famosa. (Que espécie de Geek/Nerd não conhece o Disk Recovery Wizard ou o Partition Magic?)

    “O projeto consegue existir não por causa das empresas que dão as licenças, mas sim pelo pagamento das licenças pelo site.”
    – Pagamento de licensa pelo site? Não entendi.

    “Contudo não fica claro de onde vem o dinheiro”
    – Dos Google Adnonsense que você provavelmente bloqueou, por exemplo.

    “No Linux, mais precisamente em algumas distros, para pegar um software basta ir no repositório. Já o pessoal do Windows não tem o repositório.”
    – Basta ir no repositório sabendo o nome do programa e o que cada um deles fazem… isso sem contar dependencias. No Windows é só ir no SuperDownloads. :p

    • 21/10/2009 20:05

      As licenças dos programas são pagas. Quem paga é o site. As empresas não dão as licenças.

      • 21/10/2009 23:23

        Meia hora depois, consegui autenticar no iCaju. (WTH)

        Ah sim, suponnhamos… 100.000 de pessoas baixam um certo programa que custa 50 dólares… what. Enriqueceram a empresa.😛

        Em relação ao dinheiro… sei lá como arranjam, deve ser desviado do tráfico ou da mafia…😛

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: