Skip to content

Dica: Filtros “escondidos” do Mercado Livre

12/10/2009

E provável que a cada 5 pessoas que leem isso, 2 já compraram no Mercado Livre. Se você foi inteligente, deve ter feito uma bela pesquisa para achar o melhor preço, melhor vendedor e melhor produto. Contudo há alguns artificios para facilitar a busca.

Alguns filtros como, ordenar por menor preço, listar produtos com MercadoPago, preço fixo, entre outros, são de fácil acesso, pois estão na interface do site. Todavia existe alguns que não estão tão a vista(babe). Reparando na URL e nos filtros que apareciam na página da busca, consegui decodificar o que é cada um, dentre eles estão os que citei acima. Você pode utilizar esses códigos como uma espécie de API. Os códigos são uteis quando precisamos de mais filtros que a interface permite.

-Esse lista apenas produtos com boa qualificação, muito util para se escapar de possíveis fraudes, porem pode haver algum honesto que não tenha boa qualificação ainda mas seu preço é bom. Dependendo do preço não vale a pena o risco:

  • _OtherFilterID_MKT

-Colando isso na url na listagem só haverá produtos novos:

  • _ItemTypeID_N

-Lista de produtos com preço fixo:

  • _AuctTypeID_AFP

-Vendas que possuem o sistema MercadoPago:

  • _OtherFilterID_MPAGO

-Valor minimo do produto, também útil na hora de fujir de fraudes, de esmola grande até tio Bill desconfia. Para definir o valor, basta substituir o “700” pelo valor desejado:

  • _PriceMin_700

-Listagem de produtos com preço máximo. Esse é, se não o mais, um dos mais úteis. Com ele você lista os produtos com apenas os valores que pode/deseja pagar. A alteração do valor ocorre do mesmo modo que o item anterior:

  • _PriceMax_2300

-Se você adora ter uma dividazinha, esse é um bom filtro. Esse lista apenas produtos que podem ter seu pagamento parcelados:

  • _OtherFilterID_CUOTAS

-Listagem dos produtos mais vendidos, sem limitação de tipo.

  • _FilterId_MAS*VND

-Com este, produtos para adultos são incluídos na listagem acredito que isso acontece sem a necessidade de provar maioridade:

  • _PrCategId_AD

-Ordena por preço, menor~maior:

  • _OrderId_PRICE

-Ordena, também, por preço, maior~menor:

  • _OrderId_PRICE*DESC

Lembrando que esses códigos devem ser adicionados na url da página de busca, quando uma busca já foi feita. Claro! Após isso a página deve ser recarregada.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. 12/10/2009 11:53

    Não é bem oculto, maaaaaas… é util. :p

  2. Lessa permalink
    13/10/2009 16:14

    Legal… Mas dificil vai ser meu avô entender o que é url. :S!(Bem que esses filtros podiam estar na interface!)

    • 13/10/2009 17:07

      Na verdade estão mas as vezes não aparece/não é fácil de ver/já tem muitos filtros aplicados.

      PS: Usando internet no trabalho? tsctsctsc :p

  3. Anderson permalink
    23/12/2014 19:15

    Olá, será que existe algum modo de filtrar apenas os produto adicionados recentemente, coleciono CDs e todo o dia procuro itens novos, ai olho 25 páginas de produtos sem saber ao certo se foi adicionado recentemente ou é mais antigo…Obrigado!

    • 27/09/2015 9:45

      Olá.. conseguiu achar algum filtro / url para ver os mais recentes? Tentei procurar e não encontrei nada.

  4. 03/02/2017 8:59

    É realmente lamentável que o sistema de busca do ML não chegue nem aos pés do eBay – pois nesse dá pra filtrar com os mais recentes, como pedido acima, e muito mais opções muitíssimo úteis mas que, os pulhas do ML parecem não achar que são, tais como:

    – a que preços o item procurado tem sido vendido recentemente (excelente para se ter uma ideia de quanto pagar por algo cujo preço não sabemos ao certo);

    – Operadores booleanos – é inacreditável o ML não oferecer isso, já que serviços de busca dos anos 90 já os ofereciam! Esses são operadores matemáticos (+, -, etc.) que excluem/incluem/limitam certos termos na busca). Tente encontrar por exemplo, uma lente de, 50mm f/1.8 somente da Canon: aparece um monte de marca chinesa, ou da Nikon, etc. – e de nada adianta filtrar pela marca, pois o controle deles sobre listagens atravessadas (marca X sob marca Y para atrair mais visualizações) é praticamente nulo!

    A lista é quase interminável! Um verdadeiro atestado do descaso do ML para com os usuários latinos. Sorte deles que o ebay tem deixado eles sentar na fama e não vieram prá cá! Como seria bom se a ladroagem da receita fosse menor e a taxação absurda sobre importados fosse mais realista: compraria sempre por lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: