Skip to content

Comprei um presenter no Deal Extreme

29/09/2009

Certo dia, me perguntaram no MSN o porque do nome do aparelho ser presenter. Eu não sei a resposta e o nome realmente não faz sentido, afinal quem apresenta sou eu e não o controle que eu uso para passar os slides. Acho que o nome é presenter simplesmente porque remote control for presentations é muito ruim.

Se tem uma coisa que tira o brilho de uma apresentação de slides (ou keynote, como queira) é passar o slide no momento errado, ou pior, ficar o tempo todo avisando a outrem pra passar o slide. Eu aprendi com tio Jobs que um keynote bem feito e com um bom timing vende até smartphone sem copy/paste e MMS. Daí decidi comprar um presenter.

Colocando a prolixidade de lado e indo aos finalmentes: o review. O produto em si não tem nome o que é péssimo se você for uma grande marca, mas não faz mal se você tiver olho puxado e viver em uma república de merda onde há um limite de um filho por casal que é pra não aumentar a pobreza. Malthus FTW!

Escolhi esse modelo por ser um dos mais baratos do DX, usar radiofrequência – ou seja, nada de ter que apontar para o receptor ou desviar de obstáculos na hora de usar – e possuir um tipo de pilha fácil de achar em terras Tupinambás – AAA, mais conhecida como palito. Como quase sempre, tudo correu bem e o Deal Extreme mais uma vez está de parabéns.

Seu receptor é do tamanho de um pendrive comum e é tão fácil de instalar como tal. O segredo dessa compatibilidade toda é que o presenter é na verdade um teclado USB que usa tecnologia avançada patenteada pela Microsoft, conhecida como PageUp e PageDown. Quanto ao laser, bem, ele é só um laser vermelho comum.

O presenter é bem confortável de segurar, mas os botões de passar os slides ficariam bem melhores de usar no lugar do botão de acionar o laser. A qualidade do material é boa e se quebrar (o que eu duvido que vá acontecer) eu comprarei outro igual. Veja um vídeo tosco que eu fiz demonstrando o uso do brinquedinho:

Só esclarecendo o final do vídeo… hoje eu fui tentar usar o presenter em uma máquina no curso, ela pediu a senha do administrador e eu fiquei chupando o dedo. Esteja avisado(a).

4 Comentários leave one →
  1. 03/10/2009 2:07

    Simples e funcional. Confira a versão brasileira.

    • 03/10/2009 9:57

      HAHAHA. Com R$314 eu compro 10 desse do review, que me atendem perfeitamente.

  2. 30/10/2009 7:25

    Alguma sugestão de um presenter do DX que faça a carga de bateria or USB?

    • 31/10/2009 14:55

      Não vi nenhum assim… talvez entre os mais caros.

Deixe uma resposta

