Skip to content

Os 10Mbps da GVT em Salvador

15/09/2009

Há alguns meses eu estou livre do pesadelo em forma de link de Internet conhecido como Oi Velox. O serviço nem era tão ruim assim, mas o preço… ah, o preço era absurdo. Hoje, na GVT, pago quase o mesmo preço e tenho 10 parrudos megabits, contra os míseros 300 kilobits da concorrência.

Faz um bom tempo também que eu venho enrolando pra fazer um review sobre o serviço da Global Village Telecom. Se por um lado o tempo passou, o hype da GVT diminuiu e eu provavelmente deixei de ganhar alguns pageviews. por outro lado esse tempo me deu uma noção melhor da qualidade do serviço. Sem mais blablablá…

… o link da GVT é menos estável que o da Oi Velox. Triste, mas é a verdade. Nada que me incomode, mas de vez em quando a conexão para de funcionar, olho pro modem e as luzes me indicam que está tudo normal, então acesso a ROMpage e o modem mais uma vez me diz que está tudo normal. Quando acontece simplesmente reinicio o modem e tudo volta ao normal.

Aliás, que modenzinho pobre que instalaram, o tal do Siemens Gigaset 201A. É levíssimo, parece até uma falsificação, e de cara tive alguns problemas para usá-lo. Ele não possui uma chave liga/desliga, só um botão reset, o que me deixou com a seguinte dúvida: o reset é para a conexão ou para as configurações? Fora isso ele tem recursos interessantes e funciona muito bem pra um produto da Siemens.

O plano sai por ~R$130,00 com link de 10Mbps promocional, franquia de 300 minutos em ligações e a prestação do modem ADSL2+ (agora com o Power GVT ele vem inteiramente “de grátis”). É óbvio que 10Mpbs é daqui da minha máquina até o roteador deles, e daí em diante a velocidade cai ladeira abaixo. O Speedtest e o Teste Power confirmam a velocidade contratada:

Acho que nem preciso dizer que comparado a meus antigos 300k a velocidade aumentou muito. As abas abertas da última sessão do Firefox agora carregam em poucos segundos. Os downloads de servidores *decentes*, atualizações do Ubuntu (quase diárias) e torrents estão bem mais rápidos. Parece que eles não fazem trafic shapping… eu acho.

Por fim, recomendo o serviço. Mesmo a conexão sendo menos estável (ainda assim é muito pouco) a relação custo/benefício é muito maior, e agora com o plano de preços Power GVT ela aumentou. Infelizmente a promoção de 10Mpbs por R$59,90 já acabou, mas com mais 10 lulas você põe 10Mpbs.

Leitura recomendada: MeioBit

12 Comentários leave one →
  1. 16/09/2009 8:12

    Também to com 10mbps aqui, ia escrever algo mas não ando muito inspirado.

    Não é a GVT que é menos estável, aqui deu a mesma coisa.

    Provavelmente é o teu modem em auto select.

    Tenta fazer uma coisa:
    Loga no modem: admin/admin ou admin/gvt12345 (se homologado é gvt12345)
    Configuração Avançada -> DSL
    Ai dá uma olhada se acha alguma coisa escrita “Auto select” que também tenha as opções DSL, DSL2, DSL2+.
    Muda para DSL2.

    Fonte: http://j.mp/ln6q3

    • 17/09/2009 19:19

      Boa dica! Vou testar pra ver no que dá e digo o resultado aqui…

      • 17/09/2009 20:39

        Merda de modem! Tô colocando a senha certa e não consigo acessar.

        • 17/09/2009 21:34

          Tenho uma lista de senhas padrão, vou ver se acho depois.

          • 19/09/2009 2:54

            Engraçado que eu setei ontem essa senha que eu tô tentando e gravei no Firefox. Acho que tem algo errado com o modem.

            • 24/09/2009 4:41

              reseta o modem e tente aquelas senhas padrões.

              ah, foi malz.. não achei a lista de senha.

  2. 01/10/2009 20:56

    É. Não tem jeito… o modem perde a senha sempre. Toda vez eu mudo e quando vou ver já voltou a senha default. =/

    • 09/10/2009 6:48

      Bonito isso.😛
      By the way, se tu puder… troca o modem… modem com senha padrão é problemático.

      Ele perde só a senha OU também perde as configurações?

      • 09/10/2009 21:31

        Ele também perde as configurações. =/

  3. andré permalink
    22/04/2011 2:26

    Eu sou de salvador e quero saber se o download é ilimitado ou se tem limite por mês.

    • 30/04/2011 9:24

      Não tem limite NENHUM amigo! Aliás tem sim, o limite de velocidade…😀 Nem mesmo Traffic Shaping eles fazem.

Trackbacks

  1. Review: Epson Stylus Office TX300F « iCaju

Deixe uma resposta

