Skip to content

Review: iPod Nano quarta geração(4G)

19/05/2009

Depois de toda a saga percorrida por mim em busca de um player descente de musica, finalmente encontrei um bom. O iPod Touch. Porém ele não é para todos, poucos tem dinheiro suficiente para comprá-lo. Uma alternativa dentre outros bons players, que também não é para todos mas é mais acessível, é o iPod Nano 4G (iPod Nano-Chromatic). Apesar de não ser nenhuma novidade, a experiência de um usuário é sempre boa quando se está em busca de detalhes sobre o produto. Já que esse não é um dos mais baratos é importante ter certeza do que está comprando.

Uma geral

Uma geral

Começando por onde é pertinente. Seu custo, RS669,00 até que foi bom considerando que foi comprado na Saraiva (isso a livraria). Esse é o modelo mais caro se tratando de Nanos. O motivo para o preço é tão somente a capacidade de armazenamento de 16GB. Além do Nano somente o iPod Touch oferece tantas possibilidades.

Vejam é original:) Atenção para o 16GB em baixo.

Vejam é original:) Atenção para o 16GB em baixo.

Começando pelo acelerômetro. Só ele já torna o nano superior aos outros, claro nenhum outro iPod bate o Touch, não vou ficar repetindo isso. O acelerômetro torna possível coisas como o Cover Flow, jogos legais e o Shake Control. Na verdade o Shake Control é da Sony mas define bem como a coisa funciona. O Cover-Flow é um modo de visualização de álbuns de musica que pode ser acessado deixando o Nano na horizontal. Ainda sobre álbuns de musica, uma coisa bem interessante e característica dele é que as imagens dos álbuns, isso acontece com as fotos também, fica aparecendo em baixo do menu. Isso quando o menu musicas ou fotos está selecionado.

Cover Flow, leitor. Leitor, Cover Flow.

Cover Flow, leitor. Leitor, Cover Flow.

Com 16GB de espaço, apesar de não poder-se esbanjar, dá pra colocar bastante coisa. As musicas e fotos, para o Nano são os itens mais inseridos. Isso porque não é necessário uma tela muito grande para ver uma foto de um momento engraçado. Uma coisa que talvez  esse iPod seja melhor que o Touch são os modos de transição de imagens que são bastante interessantes. Mas essas não são as únicas coisas que ficam boas no na nano tela do iPod. Por incrível que pareça filmes ficam muito bons. Dá para assistir tranqüilo à Star Trek, dublado ou legendado, as legendas são bastante legíveis.

Qualidade de áudio com iPods sempre foi, e até agora é, motivo de orgulho para o papai Jobs, bem como seu design. A Apple parece nunca errar! Caso a “maior tela pequena do mundo”  não te agrade na hora dos filmes, o iPod pode exibi-los na televisão, utilizando o cabo apropriado. Isso acontece também com fotos e musicas.

Uma parte ruim dele, (sim ele tem parte ruim) é que a bateria dura apenas 24h, segundo fabricante. Com 16GB a bateria não permite ouvir todo o repertório armazenado. Menos ainda se for assistido algum vídeo.

Para um produto que não é mais novidade até falei de mais. A não ser que você não more no Brasil os iPods são a melhor escolha no mundo dos players portáteis.Além de tudo ele é ecologicamente correto.

Mais fotos e um vídeo do unboxing desse Nano.

Ele é tão fino quanto o fio que o carrega

Ele é tão fino quanto o fio que o carrega.

Chave para travar e destravar a ClickWheel.

Chave para travar e destravar a ClickWheel.

Chave Travada

Chave Travada

Atenção para essa chave. Apesar de a tela parecer estar desligada na verdade não está. Ele, a priori só desliga aluz de iluminação. Só depois de alguns segundos que a tela de fato desliga. Mas aparente o iPod está permanentemente ligado.

A famosa dock e seu companheiro fiel jack.

A famosa Dock e seu companheiro fiel jack.

PS: Desculpem pelas fotos não muito boas. Equipamento não era muito bom.

6 Comentários leave one →
  1. 27/05/2009 3:45

    O Nano 3G era mais bonito. Mas azul? Pfff…

    Herdou algumas coisas do Touch; o Touch vai evoluir junto com o iPhone e TaDa! Nano 5G com WiFi e iTunes Store!😛

    E as fotos nem ficaram ruins. Ficaram melhores que as do review da TV.

  2. caio permalink
    30/07/2009 20:36

    o amigo, quero lhe parabenizar pela descricao do ipod, muito boa mesmo. Agora queria lhe pedir um favor, que enviasse para o meu email sites por onde eu possa baixar filmes pra ele. Obrigado

    • 30/07/2009 20:58

      Instale o handbrake! Ele é grátis e possui funções para converter qualquer tipo de vídeo para o formato do iPod, basta você informar a ele que converter usando o perfil do iPod. Você pode baixar ele aqui: http://handbrake.fr/

  3. 02/10/2009 12:54

    A ‘Touch’ of class,
    I never thought I’d see the day I would ever own an iPod let alone write a review on one complementing it’s superb design – but that day has come.
    I have contemplated getting the iPod Touch since last September. I compared it with the Archos 5 at the time but couldn’t justify the price so, sadly, I gave up my quest for a media player.
    However, I found myself in need of an internet browser for downstairs and started looking at netbooks and laptops. There were so many to choose from and the Samsung NC10 and Asus stood out as the best but I just couldn’t press the ‘buy’ button. They were still too expensive and a bit of an overkill for what I needed.

Trackbacks

  1. Fique por dentro Ipod » Blog Archive » Review: iPod Nano quarta geração(4G) « iCaju
  2. Review: Onda VX818 MP3 Player « iCaju

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: