Skip to content

Inclusão digital dá orgulho… daria, se fosse real

19/03/2009

O nosso Exmo. Sr. Presidente fruto do mar, tem orgulho de falar sobre “inclussssssão” digital, fala de boca cheia. De fato ela é bem legal, imaginar que todos tem acesso à tecnologia. Mas só isso que podemos fazer, imaginar. Falta um dedinho, apenas um dedinho para isso dar certo. Porque falo isso?

Duas hipóteses: Ou não sou um cidadão brasileiro (bem que não queria ser mesmo), ou a inclusão digital existe assim como o Papai Noel e seus duendes. O fato é que nem mesmo quem tem condições de pagar pela tecnologia pode usufruí-la, que é o meu caso. Sendo direto, sofro de um mal que acredito que muitos também sofram. NÃO TENHO INTERNET.

Segundo o técnico da Oi o sinal de internet correspondente a minha linha telefônica é fraco e cheio de ruídos. E EU COM ISSO?! Há mais de um ano esse mesmo sinal funcionava perfeitamente, caía algumas vezes mas nada que relevássemos. De repente ele começa a cair toda hora, eu começo a ficar sem internet e a dar adeus a minha inclusão digital. Entendo que não é obrigação da Oi fornecer nenhum serviço à ninguém. Não culpo a empresa. Culpo o governo em não forçá-las a ampliar seus serviços.

Mais do que um desabafo, esse post revela a precariedade do projeto, e não passa disso, da inclusão digital. Como eu fiquei nessa história toda? Bem. Depois de muito reclamar e sem opções de outros serviços, é como dizem por ai, em terra de brasileiro quem tem tecnologia é rei. Ou é algo parecido com isso. Sendo assim, deixei de ser rei para ser brasileiro.

PS: Por causa desse problema, talvez esse seja meu último post para o iCaju, abraços caros leitores.

Fonte: Vida Real.

3 Comentários leave one →
  1. 19/03/2009 11:05

    Conhece as lanhouses?😛

    Btw… Problema das linhas telefonicas provavelmente é o tempo delas, muitas tem 10, 20 ou até 30 anos de uso sem nenhuma manutenção e com o tempo elas desgastam mesmo. Acredito que tu deveria ir cobrar uma solução de quem está te cobrando por esse servicinho porco.

    Esses dias atras mandei a Brasil Telecomédia ir a m**** e ameacei a trocar para a GVT. Resultado? Agora todo dia eles estão me oferecendo desconto na conta telefonica, na adsl e subir de 800kbps para 1500kbps. Por 20 reais a mais, eu pego 10000kbps na concorrencia! E você acha que eu quero ficar na Brasil Telecomédia? =|

  2. 19/03/2009 12:24

    O problema é que eles sabem que eu não tenho escolha, ou é velox ou fico sem net, ainda que precária.

    3G tem aqui, mas o plano de nome ilimitado da VIVO(mais em conta) tem limite de 2gb/mes de trafego de dados.

  3. 19/03/2009 22:31

    Não tem a Claro? Acho que era a Claro, hoje li algo sobre limitação de CORTE DE VELOCIDADE não de TRAFEGO DE DADOS.

Deixe uma resposta

