Skip to content

Porque ainda assisto televisão?

09/03/2009

No mundo inteiro pessoas passam mais tempo assistindo TV que se alimentando. O Brasil com seu padrão de vida bem ruim, em relação a países desenvolvidos, não fornece conteúdo de qualidade em seus canais abertos. Ao invés disso eles preferem televisar conteúdos realmente úteis como Vídeo Show, programa da Márcia, entre outros igualmente úteis. (Não preciso dizer que foi sarcasmo, né?)

Na busca de conteúdo decente para assistir, ou conteúdo não tão útil mas divertido, os que podem pagam por uma TV por assinatura. No início chega a ser um colírio para os olhos e uma injeção concentrada de conhecimento no cérebro. Mas tem pessoas (empresas) que não dão brecha para um pouco de cultura e informação. Quem assina TV sabe. Todas as manhãs das 7:30 às 10 horas, grande parte dos canais é inundado de propagandas de produtos que prometem mudar suas vidas. Essa lavagem cerebral enxurrada de propagandas: Perfect Dicer, Juicer Philips Wallita, George Foremam Grill, anéis, colares, produtos para ginástica. Tudo isso acaba enchendo muito o saco.

O pior é que quanto mais eles passam mais eles querem passar tais propagandas. E ainda por cima tem cidadãos que moram sozinhos não tem filhos, nunca casaram e são funcionários do governo que sustentam essas empresas. Essas propagandas deveriam ser manejadas para um canal apenas, proibindo-as de serem exibidas em outros canais. O Shoptime é um exemplo, o único que conheço, ele tem seu próprio canal e faz propagandas 24 horas por dia. Se os outros forem assim pelo menos poderemos escolher assistir ou não às propagandas. Nada mais chato que estar assistindo sua série preferida e ter que assistir o cara vendendo o mais novo aspirador com turbo, cabo extensível, em várias cores entre outras frivolidades. Um TiVo resolveria mas não vende para o Brasil (sucks). Sendo assim só resta à nós assinantes de TV esperar alguma atitude do pessoal da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura).

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 09/03/2009 23:03

    Você pode não acreditar, mas é quase unânime a opinião de que a TV aberta do Brasil é uma das melhores do mundo. E quem diz isso não são pessoas que moram no Brasil.

    Se fosse TV aberta eu diria: “Quando passar a propaganda muda o canal e não enche o saco!” Mas não é, e pagar TV por assinatura pra assitir propaganda é de lascar…

    PS: dizem que o George Foreman Grill é muito bom e quebra um galho danado, principalmente para solteiros, vagabundos e pro-bloggers (pleonasmo triplo?).

  2. 10/03/2009 23:12

    “No mundo inteiro pessoas passam mais tempo assistindo TV que se alimentando.”
    Imagina só se fosse o contrário… as pessoas assistindo 5 horas de filme e se alimentando durante 10 horas… =p

    Não vejo nada de errado em propagandas na TV, mesmo por assinatura. Isso ajuda a reduzir os custos, pois ganham um pouco a mais de dinheiro e não precisam de conteúdo para aquele tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: