Skip to content

Salvar o planeta é dever de todos, inclusive os geeks

04/02/2009

O planeta está a um passo de um ponto sem volta. Basta mais um balão de poluentes na atmosfera. Para os que estão se perguntando porque deveriam fazer algo já que não saem de casa, lembrem-se que o computador, a TV e o celular também poluem.

É de suma importância que todos colaborem, principalmente quem tem dinheiro. O iCaju começa sua série de colaborações com essa mensagem. Não, não temos dinheiro. 😀

O slogan da página do Greenpeace é “Salvar o planeta é agora ou agora” e eles pedem para todos colaborarem enviando uma mensagem para os representantes do Brasil na reunião COP 18, sucessor do Protocolo de Kyoto, exigindo algumas coisas.

Essa é a mensagem encontrada aqui:

Em dezembro de 2009 em Copenhagen, na Dinamarca, representantes de mais de 200 países vão se reunir para chegar a um acordo sobre como salvar o clima do planeta. O Brasil tem papel importante nas mudanças climáticas, já que o país é o quarto maior emissor de gases de efeito estufa, figura entre as dez maiores economias do mundo e ainda possui recursos naturais como a floresta amazônica .

Para fazer sua parte no combate às mudanças climáticas, o governo brasileiro deve se comprometer a zerar o desmatamento da Amazônia , expandir a geração elétrica renovável e criar uma rede de reservas marinhas para manter os oceanos vivos.

Envie a mensagem abaixo ao presidente Lula. O Brasil pode – e deve – assumir a liderança na construção de um novo modelo de desenvolvimento.

Exmo. Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República

Venho, por meio desta, exigir que o governo brasileiro assuma a liderança nas negociações da 15ª Conferência das Partes da ONU, em Copenhagen, na Dinamarca e se comprometa a:

– Zerar o desmatamento da Amazônia até 2015 e apoiar a criação de fundo financeiro internacional para apoiar este objetivo (mecanismo Florestas pelo Clima);

– Garantir que pelo menos 25% da eletricidade sejam gerados a partir de fontes renováveis de energia como vento, sol, biomassa e pequenas centrais hidrelétricas até 2020 e apoiar a transferência de tecnologia entre os países;

– Transformar pelo menos 30% do território costeiro-marinho do Brasil em áreas protegidas até 2020;

Senhor presidente, independente do histórico do Brasil como emissor de gases estufa, o país deve assumir sua responsabilidade. Podemos continuar nos desenvolvendo e gerar emprego e renda sem contribuir para o aquecimento global, o maior desafio já enfrentado pela humanidade.

Salvar o planeta – é agora ou agora.

Via Ladybug Brasil.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. 04/02/2009 23:23

    “Zerar o desmatamento da Amazônia até 2015”
    oh, I lol’d. Sonhar não é proibido, as vezes custa caro… mas… 😉

    P. Sabe qual é o coletivo de ecochato?
    R. Greenpeace

    P. O que você faz quando ve um navio cheio de membros do Greenpeace afundando?
    R. Não sabe? Já é um bom começo. 😀

  2. 04/02/2009 23:30

    n se trata de apoiar o Greenpeace mas exigir algo do nosso governante. Os brasileiros precisam mudar sua mentalidade. Se nos mobilizarmos podemos botar ordem nessa joça.

  3. 04/02/2009 23:48

    Vou esperar um presidente que tenha QI mais alto que o meu, dúvido que o Mula consiga algo. 😛

    Não há nada mais semelhante ao governo do FHC que o governo Lula, ops… tem um dedinho de diferença… (alias, o FHC não precisou COMPRAR as pessoas para se reeleger.)

  4. 04/02/2009 23:49

    @Keaton: Greenpeace é o Richard Stallman da ecologia. Mas se você for ver no fundo, bem no fundo, eles estão certos. Contudo não deixam de ser chatos.

  5. 05/02/2009 0:51

    Não, greenpeace é pior que o stallman.
    Pior que o greenpeace só o peta. xP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: