Skip to content

Review relâmpago: Kingston DT100/8GB

06/12/2008

Precisei comprar um pendrive com mais de 4GB para transportar meus dados, melhor dizendo, a maquina virtual que uso no curso. Então escolhi o Kingston Data Traveler DT100/8GB. Até que enfim chegou, uma semana depois do que eu precisava, mas chegou.

Comprei na Kabum, mas na Spon tem o mesmo pendrive um pouco mais barato, porém com o desconto de 15% da Kabum que aparentemente também vale para o frete (que enviaram por transportadora e cujo numero de rastreamento não servia para nada) quando se paga por boletos, ficou alguns centavos mais em conta que o mais barato com o frete (só percebi depois). Mas voltando ao assunto principal, o Kingston DT100/8GB.

Coisas que eu gostei nele:

  • Não tão pequeno: acredito que eu não o perca tão fácil.
  • Rápido para a leitura: até 27MBps.
  • Rápido para a escrita: até 12MBps (o Vista acusou isto).
  • 7.45GiB: espaço suficiente para mim, por enquanto.
  • Vem com um plástico protegendo o escrito “Data Traveler”: Não riscará tão cedo. (fica feio, mas antes feio que riscado.)
  • LED: ele fica “escondido” no logo perto da ponta, naquele logo da Kingston. Achei que ficou muito bonito isso. O outro ponto é que ele não fica ligado direto, só quando está em uso.
  • Não tem tampinha, é retrátil: Tem coisa mais chata que perder a tampinha do pendrive? 😀
  • Design bonito: Não é lá um JetFlash 2A ou um Kingston DT150 32GB, mas o design é aceitável. Apesar de que o design não importa muito, o que importa é o funcionamento.
  • Serve de pingente para o meu Motorola W220: posso perder oito gigabytes de dados junto com meu celular, sem problema. 🙂 Brincadeira.

Coisas que eu NÃO gostei:

  • É completamente preto: gostei mais do vermelho, mas funciona do mesmo jeito.
  • É uma lesma para escrita: os testes indicaram 2MBps (o meu antigo fazia 5MBps se não me engano).
  • Esquenta MUITO durante o uso: copiei um arquivo de 3.9GB e ele esquentou demais.
  • Deu problema logo de cara: esse arquivo que eu copiei (quase 4GB) e não copiou direito. (MD5 não bate), recopiei o arquivo e foi.
  • Frágil³. A “carcaça”  dele não durou 6 meses na minha mão, simplesmente abriu quando removi do hub usb. 😡

Claro que eu tenho algumas fotos. 😉

Blister frente/verso:
[imagem apagada do flickr]

Pendrive fechado frente:
[imagem apagada do flickr]

Pendrive fechado verso:
[imagem apagada do flickr]

Pendrive aberto frente (não tirei do verso):
[imagem apagada do flickr]

Conector USB:
[imagem apagada do flickr]

Ah, o pendrive é verdadeiro. 🙂

De: web_report@kingston.com
Para: teh best ever, me.
Data: Sat, 6 Dec 2008 – 03:48:08 -0800 (PST)
Assunto: Kingston Validation Confirmation

Você inseriu as seguintes informações:
Número de série: XXXXXXX-XXXXXXXX
Chave de licença: XXXXXXX-XXXXXXXX
Endereço de e-mail: meuemail
O produto de memória flash consultado foi verificado como um produto Kingston autêntico. Todos os módulos de memória Kingston têm uma garantia do fabricante. Obrigado por escolher a Kingston.

Logo faço mais uns testes. 😀 – só preciso reachar ele.

Veja outros reviews aqui.

3 Comentários leave one →
  1. 06/12/2008 15:20

    Eu tô querendo um exatamente igual a esse. Quanto foi?

    Comparando esse Data Traveler com o modelo mais popular eu acho o outro mais sólido, mas aquela tampinha é muito fácil de cair.

  2. 17/12/2008 23:00

    Só por curiosidade, pagou quanto nesse pendrive?

  3. 19/01/2009 8:59

    Aqui no Rio de Janeiro, este pendrive custa em torno de R$45,00 (original lacrado)
    Eu comprei um de 16GB, que me custou R$90,00 e, mais tarde um DT150 de 32GB que saiu por R$160,00. Vale muito a pena porque o custo por mega é bem baixo. Os produtos Kingston realmente valem cada centavo.

    Inclusive eu até fiz um artigo no meu blog sobre como identificar se um pendrive Kingston é original ou não e como proceder em caso de falsificações.
    http://conversadigital.blogspot.com/2008/12/vai-comprar-produtos-kingston-proteja.html

    Um abraço.

Deixe um comentário

