Skip to content

Marco histórico, a TV digital chega a Salvador

01/12/2008

Hoje, 1 de dezembro de 2008, é marcado pela inauguração da transmissão do sinal de TV digital em Salvador, capital da Bahia. O dia é importante para um dos afiliados da rede Globo de Televisão, a Rede Bahia, que é a primeira emissora do nordeste a transmitir os sinais digitais.

Após um ano de espera, e se imaginando no lugar de muitos paulistas e paulistanos, os baianos, ou não, têm finalmente a chance de poder assistir televisão como reis. Um lado positivo é que graças à espera de um ano os aparelhos necessários à exibição da imagem digital baixaram consideravelmente o preço. Sendo assim mais baianos terão acesso ao sinal.

A cobertura somente atingirá áreas como chapada Diamantina, Serrinha entre outras cidades do interior do estado em meados do ano que vem, mais para o final. Algumas cidades que estão próximas à capital também serão privilegiadas com o belíssimo sinal digital. A segunda maior cidade do estado, Feira de Santana, apesar de distante da capital terá a cobertura do sinal.

Boa notícia para quem não tem dinheiro para uma televisão Full HD e um conversor: as TVs portáteis são mais acessíveis e sua recepção de sinal é bastante aprimorada. Seu usufruto já pode ser iniciado, bem como receptores USB para computadores. Escolha o meio que você pode e deleite-se com a qualidade de imagem e som da TV digital.

Anúncios
12 Comentários leave one →
  1. FABIO permalink
    01/12/2008 22:51

    QUANDO A MTV SALVADOR VAI TER SINAL DIGITAL???

  2. 02/12/2008 0:55

    Olha Fabio acredito que não terá tão breve. Não confirmo nada, isso são especulações. Ainda mais agora que a SKY cancelou o contrato com a MTV. Ela transmite via parabólicas, pode ser que através deste meio ela transmita seus sinais digitais num futuro próximo.

  3. 02/12/2008 23:44

    Faltou a fonte do artigo. 😉

    De qualquer forma, para aqueles que não curtem muito TV aberta (ou não curtem TV mesmo) essa mudança não vai fazer diferença nenhuma já que eles sempre tiveram uma imagem e conteúdo de boa qualidade.

  4. Andre permalink
    04/12/2008 14:36

    Marco histórico? Até parece…

  5. 04/12/2008 23:13

    Sinal digital? Obrigado, mas a antena do prédio (quando não cai) e a fiação que eu faço fica 100%. 😛 (ou quase.)

    Ainda não vejo motivos para se gastar $_$ em um conversor digital por mais barato que ele seja. Alias, a programação será a mssma. No dia que sair algo interessante em formato digital, beleza. 😛

    Ai sim eu pago.

  6. 13/12/2008 11:42

    Quando o Sinal Digital chega ao interior da Bahia? Não seria mais fácil a transmissão via satelite como no caso das Parabólicas?

  7. 13/12/2008 11:47

    Sou telespectador assíduo de programas de Televisão. Gostaria de saber se o Sinal Digital vai ser demorado igual fôi com o Telefone Celular? Pois até hôje a Cidade de Rio do Pires não fôi contemplado com esse serviço. Mesmo sendo amador vejo que a transmissão só seria rápida se fosse transmitida via Satélite como no caso das Antenas Parabólicas.

  8. 13/12/2008 21:37

    Creio que demorará. Para se ter uma idéia, os Estados unidos começou a conversão para o sinal digital à dez anos e ainda não concluiu. Conhecendo o Brasil, creio que o conheço bem, irá demorar bastante. Porém se tudo ocorrer como o prometido em 2012 o sinal analógico será interrompido. Em outras palavras não será mais emitido.

    E para piorar a Bahia não é um dos estados mais privilegiados quando se fala de tecnologia. Então caro Armindo, sugiro esperar bem confortavelmente pois acredito que irá demorar.

  9. Andre Dias permalink
    24/12/2008 11:34

    Conteúdo de qualidade na TV por assinatura Mamutti?
    O conteúdo mesmo da TV por assinatura tem estavo cada vez mais tosco e repetitivo. Tá foda ver TV viu.

  10. 27/12/2008 22:25

    @André Dias: eu não tenho TV à cabo, mas o senso comum diz que a qualidade da programação é melhor que a da TV aberta. Mas concordo com você: parei de assistir TV há um bom tempo, troquei meu tempo de TV pelo de Internet. O chato é que meus pais assistem bastante, e eu fico no quarto, meio afastado deles. =/

  11. 31/12/2008 1:05

    todos sofremos disso 😄

  12. José Edvaldo deJesus permalink
    25/10/2011 21:28

    É lamentavel um estado tão grande como a Bahia e os empresários sejan tão desenterssado em tecnologia, a Bahia tá muito atrasada mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: