Skip to content

Enfim, tudo não passou de um mal-entendido…

29/11/2008

Esclarecendo o post anterior…

Recentemente e sequencialmente recebemos vários links de um mesmo blog, o http://euvina.net. Ao verificar os links percebemos que os nossos últimos artigos estavam sendo copiados para lá, sem nos dar os créditos, infringindo nosso copyright, caracterizando o plágio. Assim que tomei conhecimento disso enviei um email para o endereço indicado no blog, mas não obtive resposta.

O Keaton escreveu um aviso no começo deste post e este post inteiro para ver se as nossas suspeitas de que era um bot que estava copiando os textos seriam confirmadas. E estávamos certos era um bot, pois até mesmo o post “Atenção!” tinha sido copiado (e ninguém seria tão estúpido assim de fazer isso sem ao menos ler uma ou duas frases… acho). Então eu resolvi buscar informações de contato dando um Whois no domínio, dessa forma descobri o email do Ronaldo e entrei em contato com ele novamente.

Como já diz o título deste post, tudo não passou de um mal-entendido. Aparentemente o Ronaldo usava um bot para fazer do seu blog um agregador de feeds, mas acidentalmente o feed do iCaju foi parar no motor do bot e aí deu no que deu. O problema em si não era nem o bot copiar o conteúdo e sim fazê-lo sem dar os créditos exigidos.

Hoje de manhã recebi uma resposta dele por email e o post “Atenção!” recebeu este comentário. Ronaldo, nós entendemos e desculpamos, assim como pedimos desculpas pelo julgamento errado que fizemos do seu blog.

Agora voltemos a nossa programação normal, sonhando com o dia em que teremos visibilidade o suficiente para sermos plagiados de verdade.😀

One Comment leave one →

Trackbacks

  1. Atenção! « iCaju

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: