Skip to content

PayPal. ISN´T the safer, easier way to pay.

13/08/2008

Todos, ou grande parte de vocês, já ouviram falar do PayPal, ele é o responsável por grande parte das transações internacionais on-line que acontecem. A empresa prega o lema: “PayPal. The safer, easier way to pay.” que em português seria algo tipo, PayPal o jeito mais seguro e fácil de pagar. Mas não é bem assim que acontece.

Desde o furacão DealExtreme a vontade de torrar o dinheiro era grande. Decidi então criar uma conta no PayPal, até aí, tudo eram flores. O problema começou quando fui transferir o dinheiro de uma conta para outra. A transferência era de US$20,00 mas no momento em que o destinatário recebeu o dinheiro ele disse que havia sido descontado US$3,00. Espantado fui descobrir pra onde foi o dinheiro. Descobri que o site cobra 2,4% + US$0,30 de taxa.

O segundo problema envolve dinheiro, É CLARO, dessa vez, após o primeiro problema, achava que já sabia tudo. Sendo assim paguei a primeira compra, tudo OK, pensei: “Beleza dessa vez não vai dar problema”. Pensei cedo demais, o site exibia uma mensagem dizendo que eu havia atingido o limite, de que eu não sei, e que eu deveria colocar outro cartão de crédito na conta. Mas não tinha outro cartão, o que fazer então? Resposta: se vira e resolve, pois o site não deixa claro os porquês dos problemas.

Novamente tive de perder bastante tempo procurando uma resposta. Descobri então que a minha conta era básica e que eu poderia apenas fazer 5 transações por ano, isso mesmo POR ANO, o que foge completamente da realidade do DealExtreme. Simples de resolver, basta fazer o upgrade da conta para um conta premium. Acho que esse é o único lado bom da história, pois eles não me cobram nada pelo upgrade. Com uma conta top, a melhor que tem, podia fazer quantas transações quisesse, mas com um porém, tendo que pagar 3,4% + US$0,30 a cada entrada de dinheiro, sacanagem!

Vendo que ainda assim a compra ainda sairia mais barata do que comprar no Brasil resolvi comprar mesmo assim. Todo contente, vou eu apertar o botão de comprar, carrega a página, adivinha o que acontece? Pois é exibiu a mesma mensagem dizendo que eu havia atingido o limite, de que eu não sei, e que eu deveria colocar outro cartão de crédito na conta.

Não sei mais o que fazer, talvez desistir de ter uma conta no PayPal e de comprar no DealExtreme. Dá uma dor no coração pois é tudo tão barato lá. Fica aí a dica para os desavisados, como eu, que vão se aventurar em compras internacionais. Um breve comentário sobre o Dealextreme: eles realmente entregam a mercadoria, assim como o Paypal executa o pagamento.

18 Comentários leave one →
  1. Hawk permalink
    28/08/2008 9:27

    Já comprei várias vezes utilizando o PayPal, mas nunca enviei dinheiro para minha conta, apenas comprava usando ele. Talvez se você não enviasse dinheiro para sua conta do PayPal, poderia ter dado certo.
    Mas também eu não sei se já atingi minha cota de 5 compras por ano, acho que sim, não tenho certeza.

  2. 28/08/2008 18:13

    Não transferia o dinheiro, apenas pagava. Clicava no botão de pagar com o PayPal e “Pum”! Aparecia a menssagem

  3. tiago_s permalink
    11/09/2008 12:08

    Cara, nunca tive problemas com o Paypal, tirando uma dura batalha que travei com o dito cujo DealExtreme.
    Depois de várias tentativas (durou alguns dias) eu descobri que o problema era o saldo na minha conta; eu simplismente não tinha dinheiro/crédito na mesma.
    A dificuldade era a mensagem de erro (parecida com a sua), que era muito genérica e não me dava detalhes. Você já verificou isso?

    PS. Lembrando que eu possuo um cartão BB universitário bem ralézinho (300 reais de limite).

  4. Astrogildo Eripepo permalink
    08/04/2009 23:11

    Nunca li tamanha besteira. O Paypal não cobra nenhuma taxa do usuário. Cobra sim de quem recebe que normalmente é o comerciante. Exatamente igual ao comerciante brasileiro que aceita redeshop, visaeletron, master, visa, etc…
    Tenho a minha conta faz uns 5 anos e faço no mínimo umas 400 compras ano através dele em uma média de US$5000 ano. NUNCA paguei nada ao PAYPAL, nem um centavo e minha conta é a gratuita, básica. Quem paga algo ao Paypal por minhas transações é o comerciante.
    Já tive o problema do crédito como o citado. ÓBVIAMENTE não precisei ser nenhum gênio para saber que o problema era do meu cartão de crédito que tinha esgotado o limite. Bastou eu pagar a conta do meu cartão para tudo ficar normal.
    Regras para usar o Paypal:
    1-Não ser adolecente. (Não ser burro também é necessário)
    2-Ter um cartão de gente grande com um bom limite.

    Este ano além de tudo eu me surprendi mais ainda com o Paypal. E foi muito boa a surpresa. Tomei um calote de US$2000 em diversas pequenas compras em um chines no ebay e descobri que receberia tudo de volta do Paypal já que compras no ebay pelo paypal (que pertence ao ebay) possuem seguro automatico. Fiquei durante 2 meses recebendo os créditos de volta em meu cartão. Sem ter me dado nenhuma dor de cabeça.
    Então parem de falar bobagem e façam a conta no Paypal pois além de 100% gratuita e SEM limites de transações (para comprador que é nosso caso) e é ótimo fazer compras com ele.
    Uma dica importante é que você facilita muito as transações se tiver uma conta “verificada”. Lá em uma das opções existe uma opção para isso. Ao optar por isso eles fazem uma cobrança em seu cartão de 1,99 $ e assim que você vir a conta verá um código numérico. Basta entrar este código numérico no site deles. Assim sua conta vira “verified” pois eles com isso sabem que você recebeu a conta e que o endereço dado é realmente seu. Isso facilita muito.

  5. 09/04/2009 21:45

    @ astrogildo
    1º Não sou burro, burro é aquele que não toma cuidado onde/de quem está comprando e toma um calote de U$2000,00. Tem muito adolescente por ai muito mais maduro que certas pessoas. Aproposito o problema não era meu cartão.

    2º Um limite de R$6000,00 por mês é suficiente para você? Uma dica para você ter um bom salário é importante na hora de ter um cartão de crédito de gente grande. Se não você vai estourar o limite toda hora.

    3º Tenho uma conta no PayPal e a utilizo com certa freqüência. E não escreveria o que escrevi se não tivesse ocorrido de fato. Não sou mentiroso.

    4º Minha conta é verificada, caso queira saber.

    5º Visa é cartão de criança? Não sabia dessa.

    6º Respeito é bom e todo mundo gosta. Não lembro de ter ferido a opinião de ninguém, para você ter feito o mesmo.

  6. Douglas permalink
    30/09/2009 17:05

    Perini, gostaria de uma informação sobre as compras na DX. Tenho um cartão da Credicard Citi com a bandeira Master, mas não é internacional, posso cadastrá-lo no PayPal e efetuar compras na DX? Se não, existe uma outra forma de eu efetuar essas compras? Tipo depositar o dinheiro e depois o PayPal liberar para a DX.

    O colega thiago_s em seu comentário disse que tinha um cartão BB Universitário com limite de 300,00.

    Parabéns pelo blog, e obrigado desde já!

    • 30/09/2009 18:07

      Até onde sei não pode ser nenhum outro cartão que não seja internacional. Mas há um jeito sim de você comprar, tem pessoas no mercado livre que colocam créditos na sua conta paypal. Se você ainda achar que pode comprar com seu cartão, tente, faça o teste.

      Vale lembrar que o paypal estava por vir para o brasil. É bom ler sobre isso.

  7. Francisco permalink
    22/10/2009 11:58

    Cara na minha conta aparece a mesma mensagem sobre meu cartão,informa que o cartão não pode ser utilizado e pede que eu digite outro cartão, ja mandei e-mail para o site e as respostas são sempre vagas. Sou usuário novo do ebay e do paypal, consegui fazer duas compras pelo site normalmente. Mas nessa última não estou conseguindo fazer a compra e solucionar o problema. Se alguém souber como fazer para resolver agradeço

    • 22/10/2009 14:07

      Fiz o upgrade da conta e resolveu, não pago a mais por isso.

      • Francisco permalink
        27/10/2009 10:15

        Como faço esse upgrade amigo? Desde ja agradeço

  8. 26/11/2009 18:17

    O Site http://www.senhormoney.com resgata seu dinheiro no Paypal e transfere diretamente para a sua conta bancária,
    assim como converte reais em créditos no Paypal.
    Sobre solidez e experiência no mercado, referências e contato, visite o site.

  9. 25/01/2010 22:14

    Minha conta não é verificada e lá informa que posso retirar 500 USD por mês.
    Já Se passou quase dois meses e esse limite não libera. Sabe me dizer por que isso.
    Desculpe, mas lá não me dão suporte algum. Obrigado.

  10. 25/01/2010 22:16

    Outra pergunta.
    Qualquer cartão internacional vincula sem complicações?

    • 26/01/2010 8:40

      Não sei e sim, respectivamente. Leia nos locais de ajuda e tente entrar em contato com o pessoal do PayPal.

  11. 17/02/2010 9:56

    Não tenho PayPal ainda, mas já fiz várias compras no DX (vai amigos), mas no site do paypal diz que você não paga nada.

    https://www.paypal.com/helpscr?cmd=_help&locale=pt_BR&countrycode=BR&_dyncharset=UTF-8&t=solutionTab&ps=solutionPanels&solutionId=164602

    • 17/02/2010 22:32

      Está correto, devo ter lido errado e quando percebi o erro acabbei esquecendo de atualizar no post.

      Valeu pela chamada de atenção.

  12. Flyvio permalink
    22/07/2010 2:42

    Ae Saudoso Perini! vi Seu POST sobre o paypal e o dealextreme, e hoje mesmo fiz uma comprinha de um cartaozinho, só para testar. se chegar td ok farei mais compras. Fico aliviado que tenha dado tudo certo com voce, e espero que de td certo comigo..
    abraços e boas compras hehhe

Trackbacks

  1. Review: Sunplus PMP (MP5) « iCaju

Deixe um comentário

