iPobre 2. As vísceras
Como muitos de vocês devem lembrar, fiz uma geral sobre o iPobre que havia comprado. Depois de algum tempo a curiosidade e a necessidade me levaram a abrir o aparelho. Agora vou mostrar como abrí-lo e falar um pouco mais mal dele.
Como saber se o seu aparelho é o mesmo modelo que esse? Simples. Primeiro, veja aqui se o seu produto é fisicamente parecido com o meu, se for, é quase certo de que o modo de abrir seja igual ou parecido com o que vou ensinar. Para o caso de ter mais certeza, podemos verificar a versão do software, que pode ser vista em setup>firmware ver, se não estiver assim pode ser que o seu firmware ou aparelho seja diferente. Assim que aparecer os dados do firmware verifique se esta codificação, “AK1025” é igual. Verificado isso vamos prosseguir.
O primeiro passo é tirar o único parafuso que fica atrás do iPobre:
Cuidado! O parafuso é minusculo, pode ser perdido. Retirado o parafuso, atente-se para este passo, empurre para cima, na direção oposta ao conector USB, faça isso devagar. Plim! Abriu seu iPobre o que verás será algo parecido com isso:
Com essa visão tive certeza que não é mesmo, de modo algum, um iPod. Bom não tem muito o que dizer, a imagem fala por si. Reparem que os dois encapsulamentos, em cima e com selos, estão com o nome da Samsung, não sei ao certo para que servem mas são parecidos com os de memória RAM DDR. Pelo menos isso é de qualidade nele. Aqui tem um zoom, quem descobrir o que são esses chips ganha um prêmio exclusivo.
Já deu pra perceber que o negócio é mal feito, parece “home made”(feito em casa) prestando atenção da para ver a sujeira que tem nele, é sujeira de fabrica, sujeira de qualidade. Porém o resto todo, fora os chips Samsung, é ruim. Veja a sobreposição das diversas partes do iPobre:
O motivo de eu ter aberto o xing ling é um enorme defeito, sujeira no display, mesmo estando fechado ela entrou. Não tem jeito, se não quiser ver cenas como essa não compre genéricos.
Mantenho meu comentário do post anterior, quero um iPod!
Veja também: O que é o que? iPad’s, iPhone’s e iPod’s
Quem tem um iPod não troca por ching-ling nenhum. Talvez eu trocasse um ipod shuffle por um iPobre só por causa do display.
Hoje eu tenho um iPod Nano quinta geração e apesar de ter custado caro valeu o investimento. Graças a Deus eu entendo um pouco de eletrônica e não preciso comprar acessórios caríssimos para ele como uma fonte de alimentação que custa 140 reais. Um absurdo.
É um chip de memória flash, cada um tem 4 GB. Quero meu prêmio exclusivo! 😀
Valeu mau.dias, essa passou sem querer.
ahn.. mas é tããão barato…
tá, não vou comprar
mas, perini, só um toquezinho básico.. é ‘home made’ e não ‘home mate’.. made = passado de make, make = fazer