Pular para o conteúdo

iPobre. Bem melhor que um iPod, será?

11/07/2008
tags: ,

É bem provável que a maioria de vocês quis, quer ou quererá ter um iPod. Eu também não fico fora desse grupo de pessoas. Minha idéia era comprar um mp3 player que armazenasse todas as minhas músicas, que ocupam 6GBs e foi aí que tudo começou, a partir daí tenho mais vontade ainda de ter um iPod.

Como não achei um mp3 player de 8GB, fui para os mp4s eis que achei esse cara (as fotos que ele mostra não são as do aparelho, são do iPod nano). Ele não está mais vendendo. Pensei: “Bom, já que não posso comprar um iPod vou ficar com esse que está barato e parece com o iPod”. Nunca façam isso que eu fiz. Assim que ele chegou tirei algumas fotos para poder fazer esse review e o que vi primeiramente foi isso:

Frente do iPobre (nome dado,por mim, à imitações do iPod)
Lado do iPobre
Parte de tráz do iPobre, reparem que não há o simbolo da Apple

Até ai tudo bem, ele é bem parecido com o player da maçã, isso se desconsiderarmos o deslocamento, à esquerda, do display. Fui ligá-lo, é claro, para poder checar se estava tudo OK. Para isso mudo a chave de liga e desliga que ele possui, semelhante a do iPod e situada no mesmo local, adivinha o que acontece? Pois é, ele liga e vejam o que ele exibe, essa logomarca me lembra alguma empresa que eu ainda não sei qual é. (Ironia)

Inicialização do iPobre, a escrita é deveria ser “starting……”

Esses aparelhos xing-lings são todos uma grande cópia de grandes aparelhos, como o próprio iPod, N95 e vários outros. Se os xing-lings fossem ao menos bons, com uma funcionalidade boa igual aos originais, seria ótimo pois são baratos, mas isso não acontece e acredito que não acontecerá. Para ter uma idéia de quão ruim é o software usado no iPobre ele demora 1 minuto para iniciar, e não é só, ele também não mostra os álbuns como no original nem tem o mesmo sistema da touch wheel do iPod. Além disso tudo os bugs são periódicos, parece até que foram programados para acontecer de tempos em tempos, como por exemplo: Se preencher a totalmente sua memória ele começa a ficar lento, muito lento.

Onde tem “Music” deveria aparecer a arte do álbum

Nem tudo são flores, mas também não são só espinhos, o chinês também tem um lado bom como ser um ótimo pen drive de 8GB. Não sei se é uma vantagem mas ele é o único que vi que não possui uma mini USB como porta de conexão para o PC.

Entrada e cabo dock, supostamente

Não posso esperar muita coisa de um xing-ling, quase todos eles são ruins, os da Foston, por exemplo, não são, mas não precisava ser TÃO ruim. Mas o som não é ruim pelo menos para  meus ouvidos, ele é bem limpo, sem ruídos, é claro que o fone ajuda.

Se você quer um iPod, compre um iPod, com diz as Havaianas, recuse imitações pois elas só vão te irritar e você acabará gastando duas vezes, uma para a cópia e outra para o original. Aprendi a lição do pior jeito, agora terei que pagar mais R$ 600,00 em um iPod além dos R$219,00 que já gastei na imitação.

 

Veja outros reviews aqui.
Veja também: O que é o que? iPad’s, iPhone’s e iPod’s

18 Comentários leave one →
  1. 16/07/2012 20:44

    Eu comprei um MP3 falso, em Aparecida do Norte por R$ 35,00. Ele durou. Era bom, mas começou a fazer gracinha de uns tempos pra cá. Ficava desligando sozinho, os botões não funcionavam, etc. Conclusão: Depois de 3 meses ele estragou. Peguei meu peso de musculação e bati em cima dele, voando pedaços para todos os lados!

  2. Pedro permalink
    25/06/2010 15:16

    Por isso amo meu iPod Nano.. gastei 150 dólares nele, e não me arrependo. Os produtos da Apple dão de 1000 em qualquer um.. sem contar no ótimo suporte ao cliente.

  3. 14/07/2008 21:37

    Qualidade do som, acabamento, gerenciamento das musicas e biblioteca, gerenciamento de podcasts, sinc de fotos do iphoto, tela otima para assistir videos, duraçao demoniaca da bateria, sao alguns detalhes que fazem meu classic 80 gb imbatível.
    já tive um xing ling casa e video de 128mb, um de 512, mp3 no psp fat da sony e no smartphone HTC touch e nenhum deles chega perto… talvez o psp, mas a portabilidade nao é ideal…
    mas detalhe, uso itunes no mac, mas a minha experiencia do itunes no pc quase me fez desistir de ter um ipod… na verdade acabei desistindo do windows…

  4. 14/07/2008 21:31

    Realmente espaço era o primordial, mas quando se tem muitas musicas é importante que o método de navegação seja facil e rápido.

  5. Eduardo Roxius permalink
    13/07/2008 19:16

    Touch Wheel?
    Arte de álbum?

    Cara, tu quer luxo pagando lixo, deixa disso, tu queria espaço pra as tuas músicas, então se contenta.

  6. 13/07/2008 16:19

    Não tive muito contato com mp4 (5,6,7,8 e agora 9). Mas os mp3 xing-ling que usei nunca deram problema. Mas sempre considerei como algo descartável (para durar puco).

    O grande problema dos iPods na minha opinião é que eles custam MUITO caro e normalmente tem menos recursos que os xing-ling (gravação, FM,…). Inclusive já usei um deles para gravar uma entrevista que minha esposa estava dando em uma rádio. Se tivesse um iPod…

    Não existem muitos intermediários hoje em dia. Ou compra-se iPod, Sony ou outra marca que custa o mesmo. Ou compra-se um xing-ling que custa 10% do valor. Se levar em consideração que um aparelho desses for durar em média um ano (tenho um que tenho a 3 anos e está firme e forte) com o preço de um iPod, o comprador vai ter aparelhos por pelo menos uns dez anos. O usuário compra um xing-ling barato e vai comprando outro assim que ele estragar.

    Bom seria se tivesse um aparelho intermediário. Se a Gradiente por exemplo não tivesse pisado na bola, ficando defasada em tecnologia e a beira da falência, seria uma ótima oportunidade de negócio. Se outras marcas resolvessem assumir esse hiato que temos entre os xing-lings e iPods seria ótimo para todos.

    Eu só compraria um iPod se o custo não fosse tão alto. Sei que tem aparelhos mais baratos que o Touch, mas ainda acho que não tem um bom custo/benefício.

  7. 13/07/2008 16:18

    Para falar a verdade.. comprei para gravar as aulas, não para ouvir música.. Sticking out tongue (se bem que ele funciona muito bem para música também.)

    Retirado do MeioBit

  8. 13/07/2008 16:17

    Mp3 players quase não dão problemas mesmo, ou sempre tive sorte com eles.Ou não.

  9. 13/07/2008 16:17

    Tenho um iRiver T10 (MP3/1GB) e não tenho problemas com ele… Sticking out tongue

    Retirado do MeioBit

  10. 13/07/2008 16:16

    O preço vem dá qualidade e garantia oferecidos pela Apple. É sorte comprar um xing ling que não dê problemas. Acredito que o iPod deve ter seus podres, mas pelo menos você tem seu dinheiro de volta.

  11. 13/07/2008 16:16

    Só quem tem iPod sabe que ele não é apenas “um mp4 xing-ling mais caro”. Eu tenho um Nano da primeira geração, e minha irmã, um xing-ling que, de dois em dois meses, vai pra “assistência técnica” porque a tela pifou ou a bateria viciou.

    Pior do que falhas de equipamento, só a interface porca dos xing lings. Nunca consegui navegar nas opções dos genéricos por mais de dois minutos.

  12. 12/07/2008 21:59

    Pois é também gostaria de ter um iPod para fazer esse tipo de coisa, mas vou ter que aguardar.

  13. 12/07/2008 21:55

    fala perini…
    só uma coisa, eu tenho um ipod video e ele funciona muito bem como um pendrive no meu windows… alias, ele é o meu backup imediato de documentos, imagens e musicas. ou seja, tem vezes que antes de gravar os dvds de backup que fica com a memoria toda completa. ele mesmo fica um pouco lerdo quando eu mando dar o suffle musics (com cerca de 13045 músicas) mas depois de calcular a ordem volta ao normal.
    como eu disse no meiobit, não troco meu ipod nem por um xing ling imitação do touch.

Trackbacks

  1. Review: iPod Nano quarta geração(4G) « iCaju
  2. Aprendendo a comprar gadgets da pior forma « iCaju
  3. iPod Touch, bom ou não? « iCaju
  4. Comparando iPod e iPobre « iCaju
  5. iPobre 2. As vísceras « iCaju

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.