Skip to content

iCaju vai para São Paulo-Última parte

08/07/2008

Infelizmente o sonho a viagem acabou, é hora de voltar à realidade. De volta à Bahia eu concluo a série de matérias sobre minha viagem para SP, sem mais delongas vamos falar rapidamente, fazendo um “resumão” sobre o que a terra da garoa traz de novo.

Sobre o 3G ainda há muito o que fazer, essa tecnologia ainda engatinha, aqui no Brasil, pouquíssimas pessoas utilizam um aparelho celular  compatível com o 3G. Essa tecnologia é mais usada nos portáteis, para a internet, e ainda sim muito pouco utilizadas. A Oi irá mesmo para SP, isso não é novidade, já tem até algumas lojas prontas apenas esperando a hora certa de abrir, a operadora está sendo bem aceita por lá. Os residentes da capital mais populosa estão reagindo bastante positivamente em relação à chegada da Oi, acredita-se que bons planos serão oferecidos pela mesma, isso para fazer a média entre os clientes garantir seu lugar no mercado que é bem acirrado com concorrentes como a Nextel, Tim e Vivo, uma das mais fortes nesse ramo.

TV digital. Wow! Não é lá essas coisas que previam os mais entusiasmados: com os altíssimos custos do maldito “aparelhinho” conversor digital quase toda a população paulista fica sem acesso à imagem digital. O que não pude deixar de reparar foi a quantidade de carros utilizando GPS(Global Positioning System), acredito que grande parte de vocês já ouviu falar da Santa Ifigênia, pois é por causa dela que os GPSs e muitos outros eletrônicos relativamente novos são bastante comuns em SP.

Falando um pouquinho da cultura, lá é bem completo nesse quesito, com vários museus, como os que eu visitei, Museu do Ipiranga, da Língua Portuguesa, é claro que tem mais mas não pude visitá-los. Aqui na Bahia há muita cultura, mas nenhum ambiente, como os museus, para abrigar e exibir esse conteúdo cultural, há claro o centro histórico de Salvador mas não é muito bem administrado, sendo utilizado como moradia para mendigos e esconderijo para a prostituição e o crime.

A mais última construção pública merece ser comentada, a chamada pelos moradores de, ponte estaiada é bela com luzes que a ilumina e mudam de cor e cabos que se entrelaçam para permitir a sua curvatura, que é uma característica única existindo apenas em São Paulo. A ponte é bastante curta, sua construção era desnecessária bastava um simples viaduto, porém a beleza nunca matou ninguém e a estaiada não deixa a desejar.

Caso haja algo que vocês queiram saber e que eu deixei de comentar, deixe sua dúvida para podermos esclarecê-la. Acredito que comentei tudo e não posso dizer que a Bahia é péssima ela tem seu lado bom, mas talvez seu lado ruim prevaleça, eu como paulistano(quem nasce na cidade de São Paulo) adoro estar lá em SP e todos os problemas que ela apresenta não são superiores a qualidade de vida que ela oferece.

Aqui vão algumas imagens:

Terreno do museu do Ipiranga, ao fundo o museu propriamente dito.

Reparem na qualidade do asfalto, não há buracos, ao contrário da Bahia.

iCaju vai para São Paulo-2ª parte e iCaju vai para São Paulo-1ª parte.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: