Skip to content

iCaju vai para São Paulo-1ª parte

23/06/2008

Em busca de novidades, novas notícias, o iCaju me mandou (Perini) para a terra da garoa, como é conhecida. Após três dias de viagem já é possivel ver as diferenças entre nordeste e sudeste. Assim que possível estarei colocando imagens dessa tão moderna e populosa cidade, em âmbito de Brasil é claro. Vamos começar a comparação entre estas duas cidades tão distoantes, Salvador e São Paulo.

No avião ainda já é clara a diferença, ou seria cinzenta, entre as duas regiões, enquanto há duas horas atrás eu havia saído de Salvador e o céu estava limpo como chão de hospital, aqui em SP o mesmo estava coberto de nuvens, não era possível enxergar o solo quando a aeronave estava sobre as nuvens. Confesso que deu um certo medo no momento do pouso, pois o avião pousou no mesmo aeroporto onde houve o terrível acidente com o avião da TAM, o aeroporto de Congonhas. As primeiras impressões que tive da cidade foram muito boas, o aeroporto já deu pontos extras para isso, seu visual é bastante arrojado, mas o  que espanta mesmo é o frio, ainda que no dia da minha chegada estava quente, 23ºC, em seguida são os prédios que são muitos e em sua maioria com mais de 20 andares.

Muitos reclamam da famosa poluição da maior cidade do Brasil e de suas conseqüências. Não é possível dizer que não é verdade, mas certamente é exagero dizer ser insuportável tal problema, estou aqui há apenas três dias, mas já seria tempo suficiente para a aparição de problemas de saúde, mas até agora nada se apresentou. Outra característica que muitos nordestinos não gostam, que não é o meu caso, é o frio como já havia dito mas é algo bastante fácil de resolver, basta uma blusa e uma jaqueta.

A poluição aqui existente vem quase que 100% dos automóveis, com uma frota de 6 milhões de veículos, São Paulo sofre com engarrafamentos e trânsito pesado com já foi dito pelo Wagnex em uma de suas matérias, isso ainda acontece apesar da existência de trens, metrôs, ônibus e ainda um sistema de rodízios de placas, onde cada dia da semana placas com certos finais não podem rodar, como por exemplo hoje, segunda-feira, placas com finais 1 e 2 não podem rodar sob pena de multa. Isso sim é insuportável fazendo a locomoção através do uso de bicicletas bastante eficaz, podendo reduzir um percurso de carro de 40 min a 20 min.

Essas foram algumas características que se notam de cara, com o passar do tempo escreverei mais sobre esta cidade tão grande. Falarei sobre a TV digital, o 3G , a chegada da Oi, entre outros, é só aguardar.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 25/06/2008 21:43

    Pera la, 3 dias em contato com a nova atmosfera paulista não seriam suficientes para lhe fazer ficar doente, não sei de onde tirou essa informação.
    Enfim, o aeroporto de Congonhas é perigosíssimo mesmo, aqueles prédios todos ao lado são sempre um desafio aos pilotos.

    Para você que é novo na cidade vale a pena visitar:
    – Parque do Ibirapuera
    – Parque Villa Lobos
    – Teatros
    – Pinacoteca
    – Museu de Arte Moderna
    – Rua 25 de março (e Santa ifigênia no seu caso)
    – Bairro da Liberdade

  2. Mamutti permalink
    25/06/2008 23:04

    Ê pressão! Parece até que o iCaju, que nem propaganda tem, teria dinheiro pra bancar uma viagem pra SP. Cuidado viu?! Daqui a pouco pensam que a gente tá cheio da grana… e quem disse que nordestinos não gostam de frio? Quem não gosta de frio é quem gosta de praia e isso tem em todo o litoral. Eu adoro frio, tanto que vou morar no Canadá. 🙂

Trackbacks

  1. iCaju vai para São Paulo-2ª parte « iCaju
  2. iCaju vai para São Paulo-Última parte « iCaju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: