Skip to content

Desempenho ou Design?

18/06/2008

Olá leitores do iCaju, meu nome é Paulo Lima e estou chegando para compartilhar idéias, críticas e informações com vocês. Tenho 14 anos e moro em Goiânia (GO), há cerca de 10 anos, mas sou natural de Natal (RN). Conclui um curso de WebDesign que é uma área que pretendo seguir, e estou cursando o último ano do ensino fundamental 8° série (nono ano, entre outros, são tantos que inventam). Adoro tudo relacionado a tecnologia, e se vocês quiserem saber mais sobre mim leiam a página de colaboradores. Agora vamos falar um pouco sobre um assunto que vou abordar com frequência daqui pra frente: Apple.

Na edição desse mês da revista Mac+ veio o especial “Que Apple Sou Eu?” que irei comentar. Trata-se de um tutorial que ajuda os leitores a escolher o melhor modelo de Mac para si, mas também valem a sua opinião e seus critérios de escolha, se você prefere um melhor desempenho ou um design elegante. O tutorial da várias dicas e especificações de cada um dos produtos Apple. O especial mostra em cada página um produto e no final os produtos foram colocados lado a lado. E então, qual escolher?

Dentro da linha do Mac exitem dois pontos extremos: o design e o desempenho. Se você for escolher um Mac somente pelo desenho sem dúvidas qualquer um escolheria o MacBook Air, que é compacto e finissímo, muito fácil de transportar, mas perde pontos pelo fato de que sua configuração de hardware é meio limitada e lhe falta um drive óptico, que é o maior motivo para não se ter um MacBook Air. Mas é claro que ele não foi produzido para o Brasil, e sim para países mais desenvolvidos onde há conexões mais velozes o que permite que se use bem menos as mídias ópticas. Enquanto isso, muitas instalações e cópias de arquivos ainda são feitas através de CD’s e DVD’s aqui no Brasil.

Já aqueles profissionais da área de design, edição de imagens, produtores de vídeos e artistas em geral necessitam de mais poder de computação. Estes utilizam um leque de aplicativos que nem sempre roda bem em máquinas mais fracas. A escolha certa para este tipo de profissional tende a ser um MacBook Pro. Ele vem com um HD de no mínimo 320GB de capacidade, não deixando a desejar em matéria de espaço. A memória física expansível até 32GB também ajuda bastante no desempenho e agiliza processos complexos como renderização de filmes e edição de áudio de alta qualidade. Mesmo sendo mais espaçoso e não tendo tanta mobilidade quanto os outros Mac’s ele nos prova que mesmo os computadores mais poderosos podem ter um design excelente. Para saber mais sobre o Mac Pro clique aqui.

E você? Prefere desempenho ou design? Qual Mac seria o melhor pra você?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: