Bahia e RedHat perfeito casal
O nordeste é uma região que recebe pouquíssimos comentários quando se fala em TI, mas ultimamente vem recebendo esse tipo de atenção com certa freqüência, afinal um dia todo mundo cresce. A Bahia é o estado que tem tido o maior crescimento na tecnologia da informação entre os estados do nordeste. A algum tempo o governo do estado fechou acordo com a Microsoft, agora é com a Red Hat.
A parceria do governo do estado com a Red Hat tem intenção de capacitar pessoas através de intercâmbio técnico científico na implementação de softwares open source. Essa cooperação prevê projetos e atividades baseados no open source tais como a implementação dos softwares livres a nível público.
Segundo o representante da Red Hat no Brasil, Alejandro Chocolat:
“A principal função dessa parceria é proporcionar o melhor uso da tecnologia e contribuir para melhorar o sistema de administração pública central.”
Ele diz também que já está em negociação com outros estados para o emprego de parcerias.
Mais uma vez a Bahia se sobressai mas ainda não é o cenário ideal que lhe é merecido. Essa é uma parceria de suma importância pois se trata da aplicação do software livre, que hoje tem crescido muito em questão de qualidade e recursos, além de reduzir gastos com compra de licenças que o governo teria, podendo aplicar esse dinheiro em outra área ou reinvesti-los na área de TI.
Fonte:Info Online, BR-Linux.
Trackbacks