Skip to content

Bahia e RedHat perfeito casal

09/06/2008

O nordeste é uma região que recebe pouquíssimos comentários quando se fala em TI, mas ultimamente vem recebendo esse tipo de atenção com certa freqüência, afinal um dia todo mundo cresce. A Bahia é o estado que tem tido o maior crescimento na tecnologia da informação entre os estados do nordeste. A algum tempo o governo do estado fechou acordo com a Microsoft, agora é com a Red Hat.

A parceria do governo do estado com a Red Hat tem intenção de capacitar pessoas através de intercâmbio técnico científico na implementação de softwares open source. Essa cooperação prevê projetos e atividades baseados no open source tais como a implementação dos softwares livres a nível público.

Segundo o representante da Red Hat no Brasil, Alejandro Chocolat:

“A principal função dessa parceria é proporcionar o melhor uso da tecnologia e contribuir para melhorar o sistema de administração pública central.”

Ele diz também que já está em negociação com outros estados para o emprego de parcerias.

Mais uma vez a Bahia se sobressai mas ainda não é o cenário ideal que lhe é merecido. Essa é uma parceria de suma importância pois se trata da aplicação do software livre, que hoje tem crescido muito em questão de qualidade e recursos, além de reduzir gastos com compra de licenças que o governo teria, podendo aplicar esse dinheiro em outra área ou reinvesti-los na área de TI.

Fonte:Info Online, BR-Linux.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: