Skip to content

Mais uma da série TouchScreen

23/05/2008

A cada dia as touchscreens vêm se tornando muito comuns, a todo momento se ouve falar de uma. Esta notícia não foge a essa regra. A Microsoft, sempre inovando, ou apenas copiando, obteve a criação de uma tecnologia chamada LaserTouch.

O Andy Wilson, um dos responsáveis pelo design do Microsoft Surface, aquela mesinha de centro que era um apoiador de pés computador com uma touchscreen muito legal, é também o irresponsável pelo LaserTouch. Esse sistema de laser é composto por uma câmera e laser infra-vermelhos, a câmera percebe onde se localiza, a mão, caneta, dedo, seja lá o que o usuário estiver usando, na tela.

A câmera de IR é essa que está no canto superior.

A coisa toda tem a mesma finalidade do Surface e do TouchWall, mas ao contário dos dois essa não é um computador, é apenas o sistema de toque. Ele pode ser aplicado a qualquer superfície de plana, de preferência LCDs pois fica mais bonitinho.

O lado bom dessa tecnologia é a compatibilidade com uma grande variedade de TVs e monitores. Ainda é só um projeto por isso sua venda ainda não acontece, mas com certeza se tratando de Microsoft, quando esse for comercializado seu custo será enorme.

Fonte:IDGNow.
Imagem:IDGNow.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: