Skip to content

Microsoft inova com PC de Parede

15/05/2008

Após o lançamento do revolucionário Microsoft Surface, que aconteceu em maio de 2007, aquele computador em formato de mesa e sensível ao toque, a Microsoft não parou e desenvolveu o Microsoft TouchWall. Este novo protótipo de PC foi exibido por Bill Gates durante o Microsoft CEO Summit 2008, que está acontecendo essa semana na sede da empresa, em Redmond.

O protótipo possui um equipamento que usa laser e raios infravermelhos para projetar as imagens da tela do PC numa parede e perceber os movimentos que o usuário faz na frente da imagem projetada com o auxílio de câmeras por trás da parede.

Pode ir limpando a baba aí do seu teclado: apesar de ser uma tecnologia incrível, o TouchWall não deve ser lançado como produto comercial pela Microsoft. Contudo, isso não quer dizer que a tecnologia não possa ser aproveitada por outras empresas que tenham interesse em explorá-la comercialmente.

O TouchWall é sensacional, mas poucas serão as pessoas que vão poder brincar de Minority Report em sua casa, enquanto lêem os seus emails e assistem vídeos no YouTube. Se a tecnologia for realmente barata como afirmou Bill Gates o produto deve fazer muito sucesso, mas só daqui a alguns, depois que a poeira baixar e começar a surgir concorrência, assim como aconteceu com o Asus Eee que foi o único subnotebook comercial durante um bom tempo e agora se vê rodeado de concorrentes bastante competitivos e alguns até mais baratos. Eu fico por aqui, com uma vontade imensa de mexer em um desses pessoalmente.

Fontes: Digital Drops, Info Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: