Skip to content

Novo serviço da Microsoft: telescópio virtual

13/05/2008
tags:
by

Microsoft acaba de lançar (de novo, ela não cansa) um novo serviço gratuito no mesmo estilo do Google Earth, que terá imagens coletadas por alguns dos melhores telescóspios do mundo.

Esse serviço, que estará disponível na internet para download, permitirá que usuários explorem luas, planetas e muitos outros corpos que estão no espaço. O WorldWide Telescope e sua incrível coleção de imagens serão muito bem recebidos por apaixonados por astronomia.

“Os usuários podem ter uma visão de raio-X do céu, dar um close em nuvens de radiação e descobrir as nuvens remanescentes da explosão de uma supernova de mil anos atrás”, diz Roy Gould, pesquisador do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics.

Para muitos, esse serviço não foi algo tão bom, pois só será compatível com o Windows. Cadê o Linux, o MacOS X e os outros sistemas operacionais? Nem chega a ser uma surpresa, já que estamos falando de um produto da Microsoft.

Apesar de não ser o único a permitir esse contato de usuários com a exploração do céu a partir de seus computadores, muitos estudiosos já afirmam que o telescópio virtual é “uma bela plataforma para explicar e fazer as pessoas se entusiasmarem pela astronomia”.

Fonte: G1

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: