Skip to content

LEP, você não vai mais ficar perdido!!

11/05/2008

Criado pela FindMe, empresa brasileira de sistemas de rastreamento portáteis, o LEP (Localizador de emergência Pessoal), promete revolucionar os métodos de busca de esportistas perdidos.

O sistema localizador se trata de um aparelho que tem resistência à água de 100m de profundidade. O alerta de SOS é transmitido em VHF e na freqüência usada pelo SAR (Serviço Aéreo de Resgate), não é necessário a ação do usuário, o LEP age sozinho ativando a chamada de resgate quando o atleta se perca no mar aberto, o que é muito bom caso o atleta esteja desacordado, ou com preguiça de ativar o aparelho. Além disso o LEP possui uma antena luminosa que facilita nas procuras noturnas.

Como o sinal de resgate emitido por ele é o mesmo adotado em todos os países, permite que ele seja vendido e utilizado no mundo todo. Por um preço nada acessível de R$ 1.800,00 ele pode ser adquirido, não sei o motivo do alto custo, uma vez que a empresa é nacional.

A FindMe tem mais dois outros aparelhos que ajudam na localização, o Rastreador Portátil Satelital e o Rastreador Pessoal Portátil People Finder, os dois com o mesmo objetivo do LEP. Com um publico bastante reduzido e alto custo, acredito que a idéia não pegue tão facilmente.

Fonte: Portal Fator

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Mamutti permalink
    13/05/2008 0:05

    Ótimo, vamos fazer uma vaquinha e comprar um desses para o Padre Voador. Descanse em paz, Adelir, sempre nos lembraremos de você que ainda nos fará ganhar um Darwin Awards. Ééééé do Brasil sil sil sil!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: