Skip to content

Microsoft cansou e desistiu da Yahoo

06/05/2008

O famoso vai-não-vai entre Microsoft e Yahoo, onde a primeira queria comprar a Yahoo por U$44.6 bi, finalmente teve seu fim, resultando na desistência do negócio por parte da Microsoft.

Steve Ballmer(CEO Microsoft) Jerry Yang(CEO Yahoo)

Steve Ballmer(CEO Microsoft) e Jerry Yang(CEO Yahoo)

A algum tempo a Microsoft vem demonstrando desinteresse pela compra da Yahoo, bom para a Yahoo pois desde o começo ela vem praticando táticas econômicas para não ser comprada. Apesar de U$44.6 bi parecer muito dinheiro, a Yahoo acha que vale mais do que isso. Para a Microsoft a compra traria grandes avanços como disse, com outras palavras, Charles Di Bona, analista da Sanford C. Bernstei. A oferta feita para o Yahoo sinaliza que a Microsoft tem feito pouco ou quase nenhum progresso em relação a ferramenta de pesquisa do Google, grande rival da Microsoft. Ao que indicam os fatos, a ferramenta de busca do Google ainda será a melhor (ou mais usada) dentre as mais conhecidas.

Dia 26 de abril de 2008, havia vencido o prazo dado pela Microsoft para a decisão da Yahoo, mas nenhuma das duas empresas deu um parecer. Neste fim de semana que passou a novela finalmente acabou, a compradora retirou sua oferta de U$44.6 bi, que em parte foi o que a Yahoo queria (ou aparentava querer), mas o que ela não esperava era a queda de suas ações, chegando à 20% a menos do valor que vinha mantendo, depois do fim das negociações. Na terça-feira (06/05) houve uma recuperação de 6% do valor das ações.

Resumindo a longa história da negociação: A microsoft queria comprar a Yahoo para passar à frente do Google. A Yahoo não aceita proposta de U$44.6 bi, acha pouco, e se une ao Google para não ser comprada. Microsoft ameaça a Yahoo dizendo que se ela não aceitasse a proposta  negociaria diretamente com os acionistas. Vence o prazo para aceitar ou não a oferta, mas nenhuma das duas empresas se manifestam e por fim a Microsoft desiste da compra.

Fonte: O Globo Online, JB Online, INFO Online

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Luto permalink
    06/05/2008 21:55

    Saca só.. “Microsoft ameaça carinhosamente a Yahoo disendo que ela será comprada queira ela ou não.” Quem tem dinheiro é outra coisa em!?

    44 bilhões é muito pouco, Yahoo está certissíma em não aceitar, já que, a Microsoft ganhou 4 vezes ou mais que isso no ano passado com a Google.

  2. 06/05/2008 22:24

    Bem procurei me informar “A Microsoft(valor de mercado $296 bilhões) está em negociando a compra do Yahoo!(valor de mercado $38 bilhões) por $50 bilhões” na real eles iam pagar mais do que vale a yahoo. Se a Yahoo não quer ela que se acabe empresa decadente, na proxima vez tomara que ofereçam por ela $25bilhões e cada vez mais.
    E viva o Google, E viva o Bill em sua pobreza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: