Skip to content

Microsoft dá trégua para Yahoo!

24/04/2008

Para quem vive em outro planeta está por fora do assunto, nas últimas semanas a Microsoft vem tentando adquirir a Yahoo tendo como oferta US$44,6 bilhões.

O que tem salvo a Yahoo de ser comprada, são os esquivos que ela tem feito em relação às propostas vindas da Microsoft, como por exemplo um acordo de publicidade entre ela e seu arqui-rival concorrente o Google. O motivo pelo qual a Microsoft não conseguiu um acordo de compra, é que a Yahoo acredita que os US$44,6 bilhões não sejam suficientes. Mesmo com uma carta dizendo basicamente que a Microsoft terá a Yahoo de qualquer maneira, a compradora não obteve o resultado esperado.

Após tanto tentar de várias maneiras, a Microsoft parece ter desistido da compra como confirma Ballmer, o Chief Executive Officer (CEO) da Microsoft, “Estamos preparados para continuar, mesmo sem um acordo com o Yahoo. Ainda assim, achamos que a melhor maneira de ganhar massa crítica contra o Google é nos unindo ao Yahoo”, ele afirma também que os funcionários parecem não aprovar a compra, e que o valor que a Microsoft ofereceu está alto demais.

Segundo a Marianne Wolk, analista do Susquehanna Financial Group “é improvável que a Microsoft desista desse acordo, porque a companhia tem interesse em estabelecer uma presença mais significativa no mercado de anúncios on-line”, contando com isso o futuro da Yahoo fica imprevisível.

De certo modo é bom que a compra (ainda) não tenha dado certo, pois o monopólio da Microsoft que já é bastante grandinho vai ficar maior ainda, o que não é bom pro mercado.

Fonte: INFO Online, Computerword, G1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: