Skip to content

PsyStar existe!

23/04/2008

Alguém lembra da PsyStar? É aquela empresa, até então anônima, que anunciou a venda de PC’s com hardware capaz de rodar o Mac OS X por 399 dólares, conhecidos como OpenMac OpenComputer.

Como a Apple havia proibido a produção e venda de seus clones desde a época dos processadores Power-PC, o surgimento desse novo clone do Mac causou certa euforia entre aqueles que não têm condições financeiras suficientes para comprar o computador da maçã, convenhamos, a maioria da população. Alguns dias após o lançamento do produto no site da PsyStar começou a confusão: o endereço foi trocado na página da empresa três vezes, e segundo leitores do Gizmodo que haviam visitado o local, o primeiro endereço (nº10471) era uma área residencial, sem sinal de PsyStar, já o segundo endereço (nº10481, na mesma rua) pertenceria a USA Koen Pack, uma fornecedora de embalagens. A divulgação destas informações causou a impressão de que tal produto não existe, assim como a empresa que o vende, mas estavam enganados.

Os visitantes que encontraram a USA Koen Pack haviam se confundido quanto a numeração do endereço. O local a que o endereço se refere é na verdade a sede de uma empresa que atende por cotton images, na qual Rodolfo (Rudy) Pedraza, o presidente da PsyStar, havia trabalhado. Em nota divulgada no site da empresa, a PsyStar afirmou que havia divulgado o endereço errado, porém não foram citados todos os endereços divulgados. Provavelmente a PsyStar divulgou o endereço errado da cotton images (nº10471), consertou (nº10481), e depois se mudou para o endereço definitivo (nº10475), um imóvel avaliado em quase seis milhões de dólares.

Na segunda-feira (21/04) a IDG News Service visitou o local, na cidade de Doral, em Miami, onde seria escritório da PsyStar. Os visitantes, observaram logo na porta do local o logotipo da empresa, e dentro do prédio haviam latas de tintas e escadas, não demorou muito para aparecer alguém dizendo que a Psystar não está aberta ao público ainda, logo em seguida apareceu outra pessoa e disse que os repórteres deviam marcar um horário para visitarem o local.

O Tom’s Hardware conseguiu uma entrevista com o presidente da empresa na qual ele esclarece toda a confusão, e ontem (22/04) a PsyStar divulgou em seu site que já havia se mudado oficialmente para o novo endereço, divulgando inclusive uma foto do local.

Sede da PsyStar Corporation

Já está provado que a PsyStar existe, agora falta provar que ela pode oferecer o produto que anuncia: há toda uma discussão acerca da legalidade dele e seu surgimento levantou uma dicussão sobre até que ponto uma empresa, no caso a Apple, pode restringir o uso de seus produtos. A Apple até agora não se manifestou sobre o caso.

Fontes: Gizmodo, PsyStar e PCWorld

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: