Falta de antiphishing causa problemas para o PayPal
Phishing segundo o Wikipedia “é uma forma de fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir informações sensíveis, tais como senhas e números de cartão de crédito, ao se fazer passar como uma pessoa confiável ou uma empresa enviando uma comunicação eletrônica oficial, como um correio ou uma mensagem instantânea. O termo Phishing surge das cada vez mais sofisticadas artimanhas para “pescar” (do inglês fish) as informações sensíveis dos usuários.”
O antiphishing impede que ocorra esse tipo de fraude, quem fornece essa segurança são os browsers (navegadores), mas parece que alguns desses navegadores não possuem esse sistema anti-fraude, o que vem causando ataques ao PayPal. Na tentativa de impedir o acesso ilegal de informações sigilosas, a empresa de pagamentos eletrônicos, anunciou que, a partir do dia 18/4 (sexta-feira), pretendia bloquear o acesso ao serviço de pagamento através de alguns browsers sem o antiphishing.
Dentre os navegadores sem o sistema que combate o phishing estão o Safári da Apple e o IE3 e IE4 (Internet Explorer) da Microsoft. O PayPal recomenda o uso do Firefox 2 ou 3, do IE7 ou IE8 (quando for lançado) ou então do Opera.
O Sáfari terá bloqueado o acesso ao serviço até que o navegador tenha um sistema antiphishing, mais um agravante para o uso do Safári, é que ele também não possui certificados de validação, que legitimam o site, o PayPal disse: “Permitir que nossos clientes acessem nosso serviço usando o Safari é o mesmo que uma fabricante de automóveis aconselhar seus clientes a dirigirem sem cinto de segurança.”
A empresa de pagamentos, disse que avisará aos usuários se estão usando um navegador de versão antiga, e se estiverem, em seguida terão seu acesso ao serviço bloqueado. Como nada é 100% seguro, esse método também não é, mas a empresa acredita que esse método fará com que os usuários atualizem seu browsers, aumentando a proteção contra phishings.
Fonte:IDG NOW
Trackbacks