Pular para o conteúdo

Quando o PC top vira lixo.

11/02/2013

Sei que faz uma era geológica que não escrevemos nada para o blog, mas assim é a vida, temos que definir nosso foco e infelizmente não foi o iCaju. Entretanto amamos ele e escreveremos posts até que a morte nos separe.

Faz uns 6 anos mais ou menos que comprei meu computador. Comprei ele num tempo onde os valores e crenças eram diferentes. Formando em técnico de manutenção de microcomputadores e redes, eu estava deslumbrado com o mundo do hardware. Todo meu conhecimento na ponta da língua. Clock, barramento, waffer de silício, socket e tudo mais.

Pra não dizer que o curso foi inútil, negociei com meu pai um computador novo com a desculpa que era pra treinar o aprendizado do curso. Consegui duas coisas, um pc e saber que tenho uma boa lábia.

O que interessa é o pc, escolhi cada peça detalhadamente, vi tudo. Analisei desde o clock até a arquitetura. Depois de duas semanas montei uma maquina com o que julguei ser melhor na época. Era a seguinte core 2 quad de 2.4GHz  (recém lançado), 4Gb ram 800MHz, HD 500GB, gravador DVD, placa-mãe intel DP35DP, a placa de vídeo era irrelevante de tão fraca.

Essa era minha maquina, gastei mais 900 reais nela depois disso. Os motivos foram placa de vídeo melhor, substituição das memorias e nova placa-mãe. Isso foi a uns 2 anos, mas o inimigo agora é outro. Algumas partes da máquina já não me atendem bem e estão problemáticas, as memórias e o HD são um deles. Porém na hora de pesquisar peças eis uma surpresa. Elas estão sumindo do mercado e ficando caras.

Tentei de todo jeito, pensei em várias soluções, mas tive que aceitar a realidade, meu pc vai morrer em breve. Como não existe compatibilidade entre a tecnologia dele e a da atual, pra substituir uma peça terei que trocar as outras. Um pc novo e um gasto enorme são iminentes.

Fico aqui aproveitando cada dia como último, até o dia que ele quebrar. O destino foi selado, pc velho obrigado por todos os pornôs e jogos jogados pela metade, pc novo aí vamos nós!!!

One Comment leave one →
  1. 11/02/2013 21:36

    Seria engraçado se seu computador te falasse de nada pelos pornos e jogos :/

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.