O normal da vida é evoluir. Todos nós evoluímos, ou não, e o iCaju não foge a essa regra.
Antes tínhamos um endereço monstruoso, quase ninguém lembrava. Vendo essa falha, o iCaju resolveu ter seu próprio domínio. Antes o endereço era http://www.icaju.wordpress.com agora é simplesmente http://www.icaju.com, com ou sem www, tanto faz. Bem melhor!
Contudo, há alguns problemas: o novo endereço quando digitado vai para nossa página inicial, até ai tudo bem, mas quando um link é clicado ao invés de mudar o endereço para algo do tipo: http://icaju.com/colaboradores, ele se mantém o mesmo. Isso não impedirá o total acesso do conteúdo do iCaju.
Além da redução do nosso endereço URL nós temos um novo email de contato, adivinhem como é… Acertou quem disse contato@icaju.com. Os dois endereços estarão ativos, tanto icaju.com quanto o icaju.wordpress.com servem para acessar o iCaju.
Aos poucos crescemos e em breve tudo estará funcionando melhor.



7 Agosto, 2008 às 23:12 |
Próximos upgrades planejados:
- Mapeamento de domínio no WordPress.com
- Migração para servidor caseiro (mais-ou-menos) dedicado
- Conquista do mundo
Ao infinito e além!
9 Agosto, 2008 às 10:07 |
“- Migração para servidor caseiro (mais-ou-menos) dedicado”
Cuidado com essa parte, cuidado com essa parte.
9 Agosto, 2008 às 21:15 |
Freitas, a maior parte do tempo ele será dedicado sim.
Se crescer demais a demanda colocamos adsense e alugamos um servidor (realmente) dedicado.
11 Agosto, 2008 às 23:04 |
Poxa, o icaju é um ótimo site pra quem tá desorientado na internet, tipo eu. Você fica sabendo das tendências e tal. Muito massa.
Penso que deve ser divulgado mais, pois um ótimo trabalho como esse NÃO DEVE SER RESTRITO à apenas aqueles que são conhecidos dos colaboradores.
Não dá preguiça de ler por serem textos resumidos e objetivos ao contrário de muitas outras mídias, inclusive revistas e grandes portais que tratam dos mesmos temas do iCaju.
Ótimo fruto para você também!
12 Agosto, 2008 às 21:24 |
Obrigado Victor, aceitamos com prazer a sua crítica. Fique a vontade para, sugestões, e mais elogios.
o iCaju agradece.
21 Abril, 2009 às 21:29 |
[...] Compramos o domínio, mas não tivemos dinheiro para mapeá-lo no WordPress.com e muito menos para hospedá-lo em outro lugar e assim fazer as melhorias que queríamos para o blog. Faz parte. Teremos tempo para isso. [...]